Home Sem categoria Anápolis Vôlei estreia com vitória no Campeonato Mineiro

Lobo Guará venceu o Uberlândia por três sets a zero; Anápolis Vôlei joga novamente no sábado

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

O Anápolis Vôlei apresentou um bom desempenho em quadra e venceu o Uberlândia por 3 sets a 0 na estreia do Campeonato Mineiro de Voleibol (parciais 25/19, 25/23 e 25/19). O Lobo Guará acionou com frequência os ponteiros Bruno Temponi e Madaloz, que fizeram a diferença com bons saques, facilitando a vida do bloqueio.

A equipe anapolina encontrou dificuldade no terceiro set, quando o time mineiro melhorou o bloqueio. Contudo, o Anápolis Vôlei voltou a encaixar o saque e, no fim, triunfou com seis pontos de frente. O prefeito Roberto Naves fez questão de prestigiar o duelo de voleibol. ‘‘Precisamos destacar o trabalho do técnico Picinin e da comissão técnica. Uma competição de alto nível em nossa cidade está sendo realizada. Vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos, que são grandes’’, disse Roberto Naves.

O próprio técnico Ricardo Picinin acredita que houve avanços no esquema de jogo da equipe em relação a Copa Anapolina. ‘‘Nosso saque melhorou. Precisamos trabalhar bolas de contra-ataque também’’, lembra.  O Secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, convocou o torcedor para o próximo confronto do Anápolis Vôlei. ‘‘A estreia com vitória foi fundamental, dá confiança. Nosso time precisa de apoio, os atletas sempre evidenciam isso. Queremos o incentivo de todos contra o América!’’, finaliza.

A vitória do Lobo Guará confirma o otimismo do patrono do time, Dante Amaral, demonstrado desde o início do processo de montagem do grupo de atletas para a disputa da temporada. “Qualificamos o grupo e temos as condições necessárias para melhorar cada vez mais”, ressalta. Nesta sexta-feira, 30, o Lobo Guará realiza treino tático às 16h, que antecede o duelo contra o América no sábado, 31, às 17h, no ginásio Internacional Newton de Faria, fechando o primeiro circuito.

Despertar
Os irmãos Nicolas Freire, de 10 anos, e Dave Freire, de 8, acompanharam pela primeira vez uma partida do Anápolis Vôlei em casa e saíram satisfeitos com o que viram. O pai, André Marques, garante que, a figura de um jogador em especial, é fundamental para a ligação entre seus filhos e a modalidade. ‘‘O Leandrão, claro. O que ele fez na Superliga B foi incrível. Ele serve como inspiração pra muitos jovens’’, afirma.

Apaixonado
O garoto Pablo Kauan, de 13 anos, é símbolo do Anápolis Vôlei e representa a juventude anapolina no esporte. Pablo assistiu ao jogo bem perto da quadra e elegeu seu top 5 do Anápolis Vôlei. ‘‘Sou amigo de muitos jogadores, mas os melhores são o Temponi, Robert, Madaloz, Paulo Renan e Leandrão’’, disse.

Primeiro Circuito
Nesta sexta-feira, 30, às 20h, o América encara o Uberlândia, no Newton de Faria, pelo jogo dois do circuito e com uma novidade. Para assistir ao jogo, o torcedor pode levar 1 kg de alimento não perecível. A promoção vale tanto para a arquibancada quanto para a cadeira.

 

Deixe um comentário