Home Sem categoria Castramóvel: Saúde e cuidado com os animais

Objetivo é realizar o procedimento em animais de rua e que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Mais de três mil animais em situação de rua e de famílias de baixa renda passarão por procedimento de castração a partir do dia 10 de dezembro. É quando a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega o Castramóvel e assina convênio com três clínicas veterinárias da cidade para a realização das cirurgias.

O Castramóvel trata-se de um ônibus adaptado com salas cirúrgica, de medicação pré-anestésica, de assepsia e autoclavagem, sistema de aquecimento, oxigênio e ventilação mecânica, entre outros equipamentos necessários para o procedimento de castração dos animais.

A unidade móvel vai se somar às clínicas veterinárias escolhidas por meio de credenciamento e também ao Centro Cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal – inaugurado em junho pela atual gestão.

Para o mutirão de castrações o Centro de Controle de Zoonoses está realizando há alguns meses a triagem nos bairros e catalogando os animais de rua, para promover a castração de animais que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade. Os interessados podem procurar a unidade Centro de Zoonoses que fica na Avenida Belo Horizonte, qd. D, lt. 29, Bairro Santo André/Victor Braga, a partir de quarta-feira, 11.

Segundo a coordenadora, Vera Lourenço, a pessoa deve levar o cartão do Bolsa Família ou Renda Cidadã e comprovante de renda. Caso não seja beneficiário de nenhum dos programas vai ser feita a análise de renda para que possa ser inscrito no mutirão cujo público-alvo são famílias de baixa renda que precisam castrar seus animais de estimação. Mais informações pelo telefone 3313-1336.

 

Serviço:

Entrega do Castramóvel e assinatura de convênio com clínicas veterinárias para castração de animais

Data: 10/12/19

Horário: 18h

Local: Praça Dom Emanuel

Deixe um comentário