Home Últimas Notícias Anápolis tem dois casos suspeitos de coronavírus

Um homen de 37 anos, que chegou dos Estados Unidos, e uma mulher de 37, vinda da Europa são os dois casos supeitos de coronavírus em Anápolis, informou a gerente de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde Milene Garcia. Os pacientes ficaram hospitalizados de sexta-feira (6) a segunda (9) e foram enviados para isolamento em casa, com tosse, coriza ou espirro e febre. Foram coletadas amostras por técnicos do Laboratório de Saúde de Goiás (Lacen-GO) e a secretaria municipal está aguardando o resultado.

14 casos estão sendo investigados em Goiás, outros 14 já foram descartados de acordo com o Ministério da Saúde. Os casos são em Anápolis, Goiânia, Goianésia, Silvana e Vianópolis conforme nota da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.

 

Nota da SES-GO

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que não há nenhum caso confirmado de doença pelo novo coronavírus (Covid-19) em Goiás. Há 14 casos suspeitos em investigação no Estado e todos já tiveram material coletado para a realização de exames. Os casos são dos municípios de Anápolis, Goiânia, Goianésia, Silvânia e Vianópolis. Outros 14 casos já foram descartados em Goiás, com resultados de exames negativos para o vírus.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros.

 

Deixe um comentário