Home Destaques Anápolis retorna vacinação para 63 anos neste sábado, 10

Publicado: 09.04.2021

Também será aplicada segunda dose da vacina AstraZeneca em profissionais de saúde que tenham completado oito semanas da primeira

A Prefeitura de Anápolis fará neste sábado, 10, mais uma mobilização para vacinar, contra a Covid-19, idosos com 63 anos ou mais que já estão cadastrados. O Estado enviou na tarde desta sexta-feira, 3.200 primeiras doses – sendo que 30% são destinadas para profissionais da saúde e 5% da segurança pública (em datas e locais a serem divulgados em breve), conforme portaria do Ministério da Saúde – destinando 1.900 para os idosos.  Para segunda dose vieram 4.100 destinadas aos profissionais da área da saúde.

Além da primeira dose dos idosos desta faixa etária e segunda para aqueles que já estão na data correta – 28 dias após a primeira -, os profissionais de saúde que tenham completado oito semanas da primeira dose da AstraZeneca, independente da data limite marcada no cartão, deve procurar um dos postos neste sábado para receber o reforço.

A vacinação será das 8h às 16h nos seguintes pontos: unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK e Anexo Itamaraty; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica.

É importante ressaltar que a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.

Deixe um comentário