Home Destaques Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

O SINDICATO DOS MÉDICOS DE ANÁPOLIS, no uso de suas atribuições legais, faz publicar nesta data NOTA DE REPÚDIO ao Prefeito de Anápolis, ROBERTO NAVES, pela retaliação aos médicos lotados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, com o cancelamento unilateral dos seus contratos de credenciamento. A justificativa do distrato unilateral foi em decorrência da utilização, pelos médicos, da garantia legal de participação da greve e o cumprimento das determinações contidas no Código de Ética Médica.

Ressaltamos que tais médicos, em nenhum momento, abandonaram seus postos de trabalho, mas cumpriram seus horários de trabalho, atenderam todas as intercorrências e não deixaram a população desassistida.

Esclarecemos aos médicos que a substituição dos colegas dispensados, seja por contrato junto ao MUNICÍPIO ou OS contratada, afronta os Artigos 48 e 49 do Código de Ética Médica, acarretando a denúncia do SIMEA   junto ao  Conselho  Regional  de  Medicina  do  Estado  de  Goiás,  pela  conduta contrária ao movimento da categoria.

Anápolis, 19 de outubro de 2021.

MARCIO HENRIQUE CUNHA DE PAIVA
Presidente do SIMEA

 

 

 

Deixe um comentário