Ad
Home Últimas Notícias Roda de samba e sertanejo raiz animam a 3ª noite Do Canto...

Com início às 18h, os palcos da Rua do Rosário, Cine Pireneus e Largo Beira Rio recebem na noite desta quinta-feira, dia 2, seis shows, levando ao público uma mistura de ritmos regionais 

Publicado: 02.12.2021

A noite desta quinta-feira, 2, promete muita animação na programação da 20° edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. Os shows terão início às 18h, no palco da Rua do Rosário, com o cantor Marcus Biancardini. Quem também marca presença no evento, durante a noite são os artistas Henrique de Oliveira & Anderson Richards, a Orquestra de Violeiros, Almir Pessoa, Dona da Roda, Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld com o espetáculo “Homenagem ao músico  Manassés”.

O instrumentista e concertista de viola Marcus Biancardini, apresenta o show “Dois de Cordas”, com a participação especial do violonista e guitarrista Jairo Reis. Com o objetivo de levar ao público do festival misturas versáteis entre a música erudita, caipira, blues, popular, pop, internacional e muito mais, o repertório conta com canções autorais e interpretações de clássicos da música nacional.

Às 19h30, no Teatro Cine Pireneus, o projeto Dejan Cosic convida as artistas Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld para se apresentarem em homenagem póstuma ao grande músico e trompetista Manassés Aragão. No repertório, além da homenagem, estão vários standards e músicas originais das cantoras.

Um pouco mais tarde, às 20h, a Orquestra de Violeiros sobe ao palco do Largo Beira Rio, com um repertório da chamada “música raiz”, que aborda temas característicos da vida no campo. O grupo musical faz parte da Secretaria do Estado de Cultura (Secult Goiás), e busca preservar e valorizar as canções caracterizadas pela moda de viola e pela autêntica música do sertão.

Enquanto isso, no Cine Pireneus, às 20h15, Anderson Richards e Henrique de Oliveira se juntam para levar ao público músicas autorais e retratar o pop rock dos anos 1980-2000.

Anderson Richards, vocalista da Banda Mr. Gyn, renomada e de grande repercussão em todo o Brasil, com mais de duas décadas de trajetória, e Henrique de Oliveira, cantor e compositor, com dois DVDs e Seis CDs autorais gravados, levam ao palco do Canto da Primavera um trabalho em parceria, que já passou por diversas cidades do interior de Goiás e Minas Gerais.

Quem também marca presença no palco do Largo Beira Rio, às 21h, é o cantor, compositor e violeiro Almir Pessoa. Com 41 anos, o artista que estreou sua carreira profissional em 2003, já se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos e shows em Feiras Agropecuárias, além de apresentações internacionais em países como França, Bélgica, Alemanha e Suíça.

Finalizando as atrações da noite, às 21h50, sobe ao palco do Largo Beira Rio o grupo musical, Dona da Roda, idealizado pela cavaquinista e percussionista Maximira Luciano, sempre com a participação de outros artistas do cenário musical
regional.

O grupo, formado por Daphine Santos (surdo), Hayana Nagara (pandeiro), Isis Krisna (violão), Lourrainy Cabral (trompete), Kesyde Sheila (clarinete) e Maximira Luciano (cavaquinho), prioriza a linguagem dos ritmos brasileiros como ijexá, chorinho, baião, pagode, axé, e sobretudo, a linguagem do samba.

Serviço: 

Terceiro dia do Canto da Primavera
Data: Quinta-feira, 2/12
Programação:
18h – Marcus Biancardini – Rua do Rosário

19h30 – Dejan Cosic convida: Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld “Homenagem ao músico  Manassés” – Cine Pireneus

20h – Orquestra de Violeiros – Largo Beira Rio

20h15 – Show Henrique de Oliveira & Anderson Richards – Cine Pireneus

21h – Almir Pessoa – Largo Beira Rio

21h50 – Dona da Roda – Largo Beira Rio

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás (Secult)

Deixe um comentário