Home Destaques Dr. Breno aposta em experiência como gestor de saúde para pavimentar vaga...

Especialista em medicina intensiva trabalhou como médico em várias cidades da região do Vale do São Patrício e diz conhecer de perto a realidade da área da saúde no interior de Goiás

Publicado: 29.06.2022

O médico Breno Leite é a grande aposta do Podemos na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições, missão para a qual foi escalado pelo próprio fundador do partido, senador Alvaro Dias. Após trabalhar na rede pública de saúde em várias cidades do interior de Goiás, o médico intensivista alcançou uma vasta experiência como profissional e gestor na área da saúde e conhece de perto a realidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso diz saber exatamente o que fazer para aprimorar o atendimento a quem mais precisa.

“O SUS é um dos melhores sistemas do mundo, faz inveja aos americanos, mas ficou defasado, precisa ser atualizado. O primeiro desafio é descentralizar o atendimento, o que já começou a ser feito em Goiás com as policlínicas. Mas precisamos mudar as leis, mexer nas engrenagens para fazer o sistema dar a assistência que o cidadão merece”, afirma Dr. Breno.

Vale do São Patrício

Além de Jaraguá, Dr. Breno pretende buscar votos em várias cidades da região do Vale do São Patrício onde atuou como médico. “Enfrentei grandes desafios como prestador de saúde no interior do estado e há localidades onde as condições de trabalho ainda são muito primitivas. E é pra levar melhorias para estes locais que pretendo ser deputado federal”, destacou. O pré-candidato acredita que a descentralização pode funcionar em diferentes áreas: na Educação, na Economia e no social, com geração de emprego e renda, uma das maiores demandas no cenário pós-pandemia.

O médico defende reformas na área tributária e uma maior eficiência da gestão pública como mecanismos capazes de gerar desenvolvimento e renda. “Nós precisamos de políticas públicas que desonerem o produtor de riquezas, por isso acredito que o brasileiro tem a capacidade de escolher representantes que lutem por avanços comunitários, mas que tenham responsabilidade ética e moral”, acrescenta.

O pré-candidato a deputado federal cita o trabalho realizado na implantação importantes programas na área da saúde em Goiás. “Ajudei a implantar o Programa de Saúde da Família Indígena na cidade de Aruanã e o Programa de Saúde da Família nos assentamentos de Flores de Goiás, portanto conheço de perto a urgência que os cuidados com a saúde da população exigem”, salienta.

Breno Leite, que também é vice-presidente do Podemos em Goiás, é natural de Anápolis e filho do médico otorrinolaringologista Wanderley de Oliveira Santos, principal referência pessoal e profissional que influenciou a carreira na medicina. Sua primeira disputa eleitoral aconteceu em 2010 quando se candidatou a deputado estadual, alcançando 12.964 votos e ficando na primeira suplência. Em 2016, candidatou-se à Câmara Municipal de Jaraguá e foi eleito com 883 votos.

Deixe um comentário