Home Destaques Social em Ação leva serviços assistenciais a moradores da Região Norte

Objetivo é aproximar população e garantir acesso a programas sociais

Publicado: 28.03.2024

Foto: Ana Laura Zanni

O programa Social em Ação, desenvolvido pela Secretaria de Integração de Anápolis, promoveu nesta terça-feira, 26, um mutirão de serviços assistenciais à população da região norte da cidade. Atendimentos como atualização do Cadastro Único, encaminhamento para vagas de empregos, orientações sobre o Bolsa família, entre outros serviços foram realizados na Escola Plínio Jaime, no bairro Recanto do Sol.

“Fizemos contato com cerca de duas mil famílias dessa região da cidade, que estão com o CadÚnico desatualizado. É fundamental que o cadastro seja atualizado de dois em dois anos, para que a pessoa tenha acesso aos diversos benefícios oferecidos”, reforçou Lion Ferreira, coordenador do Cadastro Único.

A ação também contou com a parceria da Equatorial, que realizou o cadastro para descontos na conta de energia elétrica (Tarifa Social). Uma equipe do Procon também marcou presença para orientar a população sobre os direitos dos consumidores.

“Todos os meses nós realizamos essa ação em diferentes regiões de Anápolis. Nosso objetivo é aproximar a população e garantir que tenham acesso aos diversos serviços em um único lugar”, ressaltou a secretária de Integração, Márcia Jacinta.

Além de orientações sobre o acesso a programas sociais, atendimentos de saúde também foram disponibilizados. “Temos aqui equipes com psicólogos e assistentes sociais para realizar atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica. A orientação do prefeito Roberto Naves é fazer com que programas e serviços sociais cheguem pertinho da população”, pontuou a coordenadora de políticas sociais da Prefeitura, a assessora especial Eerizania Freitas.

Deixe um comentário