Krav Maga Mestre Kobi promoverá seminário prático de defesas contra ataques e ameaças de faca em Goiânia (GO)

krav maga

O seminário prático se estende para o público em geral – não somente para alunos – e vai mostrar como é possível estar preparado para agir com segurança em situações de ameaças ou ataques

A faca é um dos instrumentos mais utilizados em ameaças e agressões. Diferente de outros tipos de armas, é fácil o acesso a uma faca: ela pode ser encontrada na cozinha, levada no carro, em estabelecimentos comerciais e até no bolso de quem passa despercebido na rua. Por ser fácil de obter, transportar e esconder, ela está presente em grande parte das ocorrências de violência do dia a dia. E quando aparece, a distância entre o agressor e a vítima costuma ser mínima.

Para que o cidadão comum, independentemente de sexo, idade ou força física, possa estrar preparado para encarar uma ameaça ou ataque com faca e, ainda voltar bem para casa, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a maior organização de Krav Maga no mundo e referência em qualidade, realizará o seminário prático “DEFESAS CONTRA ATAQUES E AMEAÇAS DE FACA”, em Goiânia (GO), no dia 23 de agosto.

“O Krav Maga te prepara para analisar a situação, manter o controle emocional e saber exatamente o que fazer em poucos segundos”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina.

Durante o seminário, o participante vai entender a mecânica do Krav Maga, vivenciar situações como ameaças com facas vindas pela frente, pelos lados, por cima, por trás, até mesmo situação de ataque a terceiros.

“Encarar uma ameaça ou o ataque efetivo com faca é desafiador. Além do treino técnico para não se colocar em risco, o preparo emocional que permite ao praticante de Krav Maga enfrentar o medo sem desespero e com eficiência para se livrar do problema. É o que mostramos nesse seminário de um dia”, conta Grão Mestre Kobi.

Para ministrar o seminário, Natal receberá Mestre Fred Carneiro, vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e um dos únicos 7 mestres brasileiros de Krav Maga. Além dele, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga acompanham e orientam os participantes.

Os benefícios do Krav Maga

O Krav Maga Mestre Kobi já ajudou muitas pessoas a se sentirem mais seguras. Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal Krav Maga é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

SERVIÇO: SEMINÁRIO PRÁTICO “DEFESAS CONTRA ATAQUES E AMEAÇAS DE FACA” EM GOIÂNIA (GO)

Data: 23 de agosto

Horário: a partir das 8h

Informações e inscrições para pessoas acima de 14 anos: https://kravmagaseminarios.lojaintegrada.com.br/defesas-contra-ataques-e-ameacas-de-faca-goiania-go

 

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Holanda e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.   

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Blog: https://kravmaganews.com.br/

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Roberta Provatti – Assessora de Comunicação

Tel: (11) 9 9652-4661

provattijornalista@gmail.com