Home Últimas Notícias Secretaria de Saúde confirma 3º caso de febre amarela em Goiás

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (1º de junho) o 3º caso de febre amarela em Goiás neste ano. O último registro foi feito na zona rural de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, onde um homem de 31 anos, que não havia sido vacinado, contraiu a doença.

Ainda segundo a SES, o paciente é originário do Piauí, mas reside no município há três anos. Ele obteve o diagnóstico em Brasília, onde recebeu tratamento. Alguns dias depois, ele voltou para Alexânia. Os familiares dele já foram imunizados.

Para tentar evitar que os casos na cidade aumentem, a secretaria está convocando os moradores e visitantes da cidade a tomarem a vacina em qualquer posto de saúde. Quem pretende ir ao município, deve procurar a prevenção pelos menos dez dias antes.

Em 2008, haviam sido registrados os últimos casos da doença no estado. Naquele ano, 17 pessoas foram infectadas e dez morreram.

A febre amarela é uma doença infecciosa provocada por vírus e transmitida, no meio urbano, pelo mosquito Aedes aegypti, e, no meio rural, pelo Haemagogus.

Deixe um comentário