Home Últimas Notícias Incêndio atinge apartamento no Centro de Goiânia

Um incêndio atingiu parte de um prédio na madrugada desta quinta-feira (23/07), na Rua 3, no Setor Central de Goiânia. As chamas atingiram um ateliê de costura, localizado no térreo, e um dos apartamentos. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício tem apenas dois pavimentos. Sobre a loja, há três apartamentos. Ao notar o incêndio, os moradores desceram, mas ficaram trancados dentro do prédio, pois esqueceram a chave do portão. Eles saíram do edifício com a ajuda de vizinhos.

“O pessoal do prédio estava preso ainda lá dentro, não tinha descido com a chave. Eu mais um pessoal de rua arrebentamos o portão, o pessoal saiu e, logo em seguida, os bombeiros chegaram”, conta o morador do edifício ao lado, o empresário Alfredo Maia.

A Polícia Militar teve que isolar a entrada do prédio porque moradores queriam voltar para os apartamentos para resgatar animais de estimação. Para os militares, poderia ser “um salvamento suicida”. “Os moradores estavam com os ânimos bastante exaltados”, relata o aspirante a oficial da PM Wasley Braga.

Os bombeiros contaram com equipamento especial para entrar no edifício e controlar o incêndio. Foram necessários dois caminhões de água. As equipes levaram cerca de uma hora para apagar as chamas.

Segundo a corporação, há a suspeita de que um curto-circuito provocou o incêndio. “Provavelmente, começou com um curto na região do mezanino e se espalhou para onde dá acesso aos fundos do estabelecimento”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros Jean Carlos Alves.

Os bombeiros informaram que a estrutura do prédio não foi abalada e os moradores puderam retornar para casa. Nenhum animal se machucou. O incêndio atingiu cinco máquinas de costuras, um forno elétrico, duas bicicletas e aproximadamente 500 kg de tecidos.

Fogo

Deixe um comentário