Home Destaques Prefeitura de Anápolis e Cefope oferecem curso gratuito de Inglês para servidores...

Outros cursos, como Libras e Psicologia da Educação, também serão ofertados neste semestre

Publicado: 07.08.2023

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) vai ofertar, pela primeira vez, um curso de Inglês Básico para servidores e comunidade em geral. Com início na próxima semana, as aulas acontecerão todas as quintas-feiras no período noturno, em formato presencial. A carga horária é de 60h e alunos receberão certificado ao final do módulo, para que possam avançar de nível.

Para Thais Adiele, professora do curso, o conhecimento em Inglês tem deixado de ser apenas um diferencial e se tornado, cada vez mais, uma necessidade. “O Inglês se tornou a língua mais importante no mundo globalizado em que vivemos. Para os profissionais da Educação, comunicar-se em inglês proporciona mais oportunidades para aprimoramento profissional e dão acesso a uma variedade muito maior de recursos educacionais, como livros, artigos, vídeos e recursos didáticos, ampliando também seu repertório pedagógico”, ressalta a formadora.

Além do Inglês Básico, o Cefope também está com inscrições abertas para o curso de Libras Básico, também voltado para servidores e comunidade. Aos professores que têm mais aptidão com a área de tecnologia, serão ofertados os cursos de Gamificação e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional.

Um curso específico de Atendimento Educacional Especializado (AEE) também será ofertado aos professores que atuam nessa função dentro das unidades de ensino. Já o curso de Psicologia da Educação, será voltado para professores, estudantes de Psicologia e comunidade em geral.

As inscrições para os cursos estão abertas e os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 3902-1133 e (62) 98551-6899 ou se dirigirem à secretaria do Cefope no endereço Avenida São Francisco, número 880 – Jundiaí.

Deixe um comentário