Home Destaques Educação de Anápolis é destaque em programa do governo estadual

Município sediou o Prêmio Leia, que contemplou as escolas com melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás

Publicado: 07.08.2023

Foto: Ana Laura Zanni

Anápolis continua no topo da Educação no Estado de Goiás. Nesta quinta-feira, 3, a cidade sediou o Prêmio Leia, que contemplou as 150 escolas com melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). Estando no pódio dos municípios com o maior número de unidades de ensino premiadas, representaram Anápolis as Escolas Municipais Antônio Constante, Elzira Balduíno, Walmir Bastos, Escola Paroquial Santo Antônio e Escola Presbiteriana Orvalho do Hermom.

“Como prefeito, quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado e a secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, pelo carinho com a cidade de Anápolis e por pensar em nós como anfitriões desse grande evento. Como professor, quero dizer que em todo o estado de Goiás nossa classe é, sim, valorizada. Mas o processo educacional vai muito mais além. Os estudantes precisam do caderno, do material didático, dos uniformes e, aqui em Anápolis, até a meia nós damos”, ressalta o prefeito Roberto Naves.

“O programa AlfaMais Goiás trouxe uma parceria que veio contribuir ainda mais com o trabalho de excelência que já é desenvolvido na Educação de Anápolis, fortalecendo a alfabetização dos nossos estudantes na idade certa”, destaca o secretário municipal de Educação, Alex Martins.

Para Luciana Sardinha, gestora da Escola Presbiteriana Orvalho do Hermom, a educação é o que faz com que as crianças se tornem protagonistas do próprio futuro. “Investir em projetos como este se torna cada vez mais importante para que possamos alavancar, ainda mais, a qualidade no ensino dos nossos estudantes. O valor recebido na premiação vai permitir que nós, equipe gestora, e professores, possamos continuar realizando esse trabalho grandioso e tão gratificante, que é a alfabetização”, conta.

O Prêmio Leia, instituído através do programa AlfaMais Goiás, contempla com o valor de R$ 80 mil, as 150 unidades escolares da rede pública estadual e municipal que apresentaram os melhores resultados no Saego no 2º ano do ensino fundamental, calculados de acordo com o índice de desenvolvimento escolar.

A premiação visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica da rede pública estadual de todo o território goiano, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógicas entre escolas que apresentam os melhores resultados.

Deixe um comentário