Home Destaques Goiás pode sediar segundo maior evento poliesportivo do mundo em 2019

O Estado de Goiás poderá ser sede da Universíada de 2019, segundo maior evento poliesportivo do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. O assunto foi discutido durante reunião entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o ministro dos Esportes, George Hilton, nesta terça-feira (9/6).

Universíada é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas universitários pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

“Há um interesse grande do Governo de Goiás e do ministro dos Esportes para que Goiânia sedie esse evento. Nós combinamos algumas etapas. Primeiro, ter uma conversa com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, depois uma conversa com a presidente da República (Dilma Rousseff). Depois, nós vamos iniciar conversas com empresários goianos para identificarmos possíveis investidores na Vila Olímpica, que será um investimento privado. Uma vez definidas as fontes de financiamento, a participação de cada um e o apoio do governo federal, nós teremos condições de dar a palavra final”, afirma o governador.

Representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), entre eles o presidente Luciano Cabral, também participaram do encontro. Ex-senador Ciro Miranda, o secretário Thiago Peixoto (Segplan) e o superintendente de Esporte do Estado de Goiás, Júnior Vieira, também estavam na reunião.

Deixe um comentário