Home Destaques Propaganda eleitoral no rádio e na televisão em Anápolis começa dia 15...

algomiroA propaganda eleitoral no rádio e televisão em Anápolis terá início somente no dia 15 de outubro, data-limite para começo da veiculação do material nesses meios de comunicação, como determina o TSE. O horário eleitoral gratuito se estende até 28 de outubro.

Em reunião com representantes dos candidatos a prefeito João Gomes (PT) e Roberto Naves (PTB), o juiz Algomiro Carvalho Neto (foto), da 141ª Zona Eleitoral, ouviu o pedido de que cada programa tenha seu tempo reduzido de 10 para 5 minutos – a legislação permite esse tipo de acordo.

Os representantes solicitaram que os outros 5 minutos sejam diluídos em pílulas durante a programação televisiva e também no rádio. Nesse ponto, o juiz disse que consultaria o TSE para saber se há viabilidade técnica de se fazer essa distribuição. Caso não seja possível, nova reunião será realizada para saber se os candidatos gostariam de contar com 10 minutos de programa ou se permanecem com 5 minutos, abrindo mão da metade do tempo.

A campanha nas ruas de Anápolis está autorizada desde segunda-feira (3/10). O juiz Algomiro Carvalho fez alguns pedidos aos representantes dos candidatos, entre eles que coíbam o despejo de santinho nas ruas na véspera da votação. No primeiro turno, a cidade amanheceu completamente suja de impressos de candidatos.

“Como são só dois candidatos, acho que não vai ocorrer [despejo de santinhos]. Isso é cultural. É uma cultura boba do brasileiro, além de porca. Deixa a cidade toda suja”, ressaltou o juiz eleitoral.

O segundo turno em Anápolis está sendo disputado por João Gomes (PT) e Roberto Naves (PTB). O petista alcançou 29,92% dos votos na votação de primeiro turno, contra 21,56% do petebista. João teve 53.988 votos, ante 38.913 de Roberto, uma diferença de 15.075.

(As informações são do repórter Lucivan Machado)

Deixe um comentário