Home Últimas Notícias Vereadores derrotados falam que terminarão mandato de consciência tranquila

vespa_okFERNANDA MORAIS

Nesta terça-feira (4/10) os vereadores voltaram a falar sobre o resultado do primeiro turno das eleições, realizado no último domingo (2/10). A tribuna foi ocupada, na maioria do tempo, pelos parlamentares que não foram reeleitos. Em comum eles agradeceram a votação que alcançaram e afirmaram que terminarão seus mandatos no final deste ano de consciência tranquila e com a certeza que fizeram um bom trabalho.

Paulo de Lima (PDT) lembrou que conquistou 1.205 votos. “Não consegui me reeleger, mas saio satisfeito com os votos que me foram confiados. Isso mostra que fizemos um bom trabalho em uma campanha com mais de 500 candidatos. Infelizmente temos a legislação eleitoral e pelo quociente não volto para esta Casa na próxima Legislatura”, destacou.

Vespa (foto), do PSDB, disse que somou 1.346 votos. Em seu discurso ele criticou o jeito de fazer campanha de alguns candidatos e afirmou que o seu projeto político foi simples e que, mesmo não reeleito, encerra seu mandato de cabeça erguida. “Com a consciência que cumpri com meu dever nesta Casa”, falou.

Frei Valdair (PSB), disse que o momento não é de atacar a campanha ou a reeleição de ninguém. Segundo o vereador, que também não foi reeleito, eleição é um jogo onde alguns ganham e outros perdem. “Já ganhei e já perdi. Não tenho mágoas, acredito que essa legislatura, que ainda fazemos parte, foi uma das melhores desta Casa. Não vamos culpar os eleitores, ou o projeto político de A ou B. Os eleitores fazem suas escolhas e o importante agora é dizer que fomos transparentes, fizemos nosso trabalho e temos até o final do ano para terminarmos o mandato que começamos ainda em 2013”, comentou.

Jerry Cabeleireiro (PTB) criticou a imprensa pelo trabalho negativo que sempre é feito em relação aos vereadores. Segundo ele, é muito difícil trabalhar apenas quando as partes ruins do mandato são destacadas. Ainda na tribuna, o parlamentar disse que seus 792 votos foram validados e que, na Justiça, ele responde a um processo administrativo. “Não cometi nenhum crime. Sou ficha limpa, apenas não tive tempo de responder minha pendência junto ao TRE antes das eleições. Mas mesmo assim, ainda agradeço as pessoas que em mim confiaram”, explicou.

Gleimo Martins (PTN), mesmo não reeleito conseguiu aumentar sua votação do pleito de 2012 (1.357) para 2016 (1.487). Nesse sentido, ele agradeceu todos que o apoiaram nesta campanha e cumprimentou os vereadores que conquistaram êxito nas eleições. “Estou feliz, a vida na política exige dedicação e renúncia. Parabéns aos colegas vitoriosos. Destaco aqui o trabalho que Mauro Severiano realiza. Não é fácil, e ele brilhantemente conseguiu sete mandatos consecutivos. É preciso coragem para colocar nosso nome sempre a ser testado”, concluiu.

Deixe um comentário