Skip to content
JE – Jornal Estado de Goiás

JE – Jornal Estado de Goiás

Site de Anápolis – GO

banner geracao
Primary Menu JE – Jornal Estado de Goiás

JE – Jornal Estado de Goiás

  • Últimas Notícias
  • Destaques
  • Reporter Cidadão
  • Geral
  • Edições impressas
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Últimas Notícias

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência

4 de novembro de 2024
aluguel social
Aluguel Social é concedido para mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência (Foto: Edgard Soares)

Publicado: 04.11.2024

O Goiás Social publica listas de chamada do Aluguel Social para mulheres em situação de violência doméstica e responsáveis por crianças e adolescentes em situação de violência doméstica. Também foram publicadas listas de convocação para entrega de documentos para esses dois grupos prioritários.

São 210 mulheres e 200 responsáveis por crianças e adolescentes convocados para apresentar a documentação.

Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, a habitação é um importante instrumento de combate à violência doméstica.  Na modalidade Aluguel Social do Programa Pra Ter Onde Morar é um benefício de R$ 350 concedido por 18 meses, executado pela Agehab.

Situação de violência

“A legislação do Aluguel Social foi flexibilizada para alcançar esses dois importantes grupos. O Governo de Goiás tem promovido constantes avanços na lei, para que realmente beneficie as pessoas no momento em que elas mais precisam da mão estendida do Estado”, declara Gracinha Caiado.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que a Lei 22.413/2023 ampliou os perfis sociais dos beneficiários, acrescentando os responsáveis por crianças e adolescentes em situação de violência doméstica.

“As crianças e adolescentes em situação de violência doméstica devem receber um cuidado especial, em um ambiente favorável à sua saúde física e mental”, avalia.

Medida protetiva

Baldy informa que os documentos necessários para ter acesso ao benefício são a medida protetiva da criança ou adolescente e algum documento que comprove a guarda provisória ou permanente. Assim como no caso das mulheres em situação de violência, o edital destinado a esse grupo é permanente e o interessado pode morar em qualquer um dos 246 municípios do Estado.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que os convocados deverão preencher a declaração de aceitação do programa e anexá-la no site dentro de dez dias. Segundo ele, é garantida a essas famílias total sigilo quanto às informações divulgadas.

“Como são pessoas muitas vezes alcançadas por medida protetiva, não há evento público para entrega dos cartões. Basta dar o aceite on-line e elas já poderão usufruir do benefício”, declara.

 

Editado por Kattia Barreto via Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – Governo de Goiás

Tags: aluguel social

Post navigation

Previous: Semad credencia municípios interessados na construção de ecopontos
Next: Goiás atinge maior patamar de empregos formais da série histórica

Veja também

karate anapolis
  • Últimas Notícias

Últimos dias para inscrições dos Jogos Abertos em Anápolis

25 de março de 2026
ecoponto
  • Últimas Notícias

Semad credencia municípios interessados na construção de ecopontos

4 de novembro de 2024
importacao
  • Últimas Notícias

Novo sistema de importação deve vigorar a partir de dezembro

4 de novembro de 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

  • Prefeitura realiza 2º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência de Anápolis
  • Romaria de Trindade terá transporte coletivo reforçado funcionando 24h por dia
  • Divulgado resultado final do contemplados no Casamento Comunitário 2026
  • Prefeitura de Anápolis inicia processo de regularização fundiária no Novo Paraíso
  • Assista a Anápolis X Itabaiana-SE pela Nova FM, link aqui:

Confira também

forum pcd
  • Destaques

Prefeitura realiza 2º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência de Anápolis

21 de junho de 2026
terminal de onibus goiania
  • Destaques

Romaria de Trindade terá transporte coletivo reforçado funcionando 24h por dia

21 de junho de 2026
casamento
  • Destaques

Divulgado resultado final do contemplados no Casamento Comunitário 2026

21 de junho de 2026
anapolis aerea novo paraiso
  • Destaques

Prefeitura de Anápolis inicia processo de regularização fundiária no Novo Paraíso

21 de junho de 2026
Captura de tela 2026-06-19 131239
  • Destaques

Assista a Anápolis X Itabaiana-SE pela Nova FM, link aqui:

20 de junho de 2026
  • Últimas Notícias
  • Destaques
  • Reporter Cidadão
  • Geral
  • Edições impressas
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
© 2024 Jornal Estado de Goiás. Todos os direitos reservados. | CoverNews by AF themes.