Home Editoriais Política Candidatos passam a semana traçando planos para 2º turno

Campanha de João Gomes (PT) e Roberto Naves (PTB) praticamente não teve movimentação de rua em Anápolis; opção também foi pela busca de apoios de partidos derrotados na primeira fase da eleição

eleicoes-2016-finalDA REDAÇÃO

O prefeito João Gomes garantiu o apoio do PHS, que estava na chapa do candidato Carlos Antonio (PSDB), representado na vice pelo pastor Elismar Veiga. Em nota, a sigla disse que a decisão pelo apoio ao postulante petista foi tomada após reunião com seus três candidatos mais votados e conversa com João Gomes e Roberto Naves. “Posteriormente, em um processo democrático, nos reunimos com os demais candidatos a vereadores e após uma profunda análise, usando o critério da vontade da maioria decidimos”, informou o texto.

Segundo o PHS, será cobrada uma nova postura do Executivo em relação à busca de soluções para os problemas que mais afligem nosso povo. “Cobraremos um avançar nas políticas de saúde, de educação e de segurança pública, inclusive a instalação da Guarda Civil já em 2017”.

Já o candidato Roberto Naves teve o apoio declarado do PSL e do PV – esse último teve como candidato a prefeito no primeiro turno o ex-deputado José de Lima. Apesar de ausente na reunião que anunciou a aliança com o petebista, Lima foi representado por sua filha, que afirmou que o pai estará caminhado ao lado de Naves nesse segundo turno. O PSL elegeu dois vereadores – Thais Gomes e Deusmar Chaveiro – que participam da reunião para homologar apoio a Roberto.

JOÃO GOMES | “Anápolis é uma cidade madura e com muita certeza não quer se aventurar”

Candidato à reeleição, o prefeito João Gomes frisa que o segundo turno dá oportunidade para se aprofundar o debate das propostas para a cidade.

Como o senhor viu o resultado do 1º turno?
Foi um primeiro turno onde nós fizemos uma campanha limpa e respeitosa. Ela foi essencialmente propositiva. Tentamos trabalhar dentro dessa linha sem atacar a ninguém, com um trabalho limpo, alegre e com propostas. Agora passamos de sete para dois candidatos e neste segundo turno vamos debater as propostas e como executá-las. Anápolis é uma cidade madura e com muita certeza não quer se aventurar. É uma cidade que nestes oito anos de nossa gestão passou por grandes transformações, altamente positivas para a população anapolina. É verdade que temos muito o quê fazer, não está tudo dado por pronto e acabado, por essa razão sou candidato a reeleição.

Qual o sentimento para esse 2º turno?
Vamos para o segundo turno com muito otimismo, motivados com nossa equipe, discutindo as nossas propostas e a maneira de aplicá-las, que será dentro de um trabalho consistente e que Anápolis confia.

Onde buscarão apoio?
Entre os sete candidatos, o único que não bateu em ninguém fui eu. Vamos conversar com todos eles, apesar de apanhar mais de uns do que de outros, mas de qualquer forma entendemos que isto faz parte da campanha. Conversaremos neste segundo turno com os candidatos que não estão na disputa. Vamos conversar com os vereadores eleitos e os que não foram, pois todo esse apoio no segundo turno será muito importante.

ROBERTO NAVES | “Anápolis anseia por uma gestão que leve à frente a modernidade”

O candidato Roberto Naves promete seguir sua caminhada pela cidade, pedindo voto, e expondo “soluções práticas e inovadoras” para a cidade.

Qual a avaliação desse momento político de segundo turno?
Agradeço a Deus que nos guiou nestes 45 dias de campanha, à minha família que me deu força para que pudéssemos passar por tudo isso, o meu vice Márcio Cândido e os líderes e militantes de partidos. Principalmente aos 38.913 que votaram neste projeto. A disputa faz parte e não tem como eu deixar de parabenizar aqueles candidatos que por ventura não foram eleitos.

Quais as estratégias para o 2º turno?
Vamos caminhar pela cidade discutindo os problemas com a população, da mesma forma que fizemos no primeiro turno. Vamos procurar soluções práticas e inovadoras para que não haja demora pelas mudanças. Os anapolinos anseiam por uma gestão que leve à frente a modernidade e agilidade para as soluções de seus problemas.

E os apoios neste 2º turno?
Estamos conversando com todos os candidatos a prefeito que não foram eleitos, com os candidatos a vereador, eleitos ou não, e com todos aqueles que querem um projeto para a cidade. Todos aqueles que entenderem que os projetos para a cidade estão acima dos interesses pessoais e partidários, são bem vindos ao nosso lado, que é a competência clara para inovar.

Deixe um comentário