Home Destaques Ônibus do Maranhão é apreendido com documentação falsa em Anápolis

prf_onibusA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus com documento falso em Anápolis, neste domingo (9/10). O motorista de 59 anos foi detido.

Agentes patrulhavam o trecho da BR-153, quando encontraram o veículo parado no acostamento com problemas mecânicos. Foi solicitado ao condutor o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e ele entregou um documento aparentemente válido, ano 2016.

Durante a consulta aos sistemas, os policiais perceberam que o ônibus possuía diversas restrições de transferência de propriedade e de circulação impostas pela Justiça do Trabalho desde 2011, o que impediria a atualização do documento do veículo.

Diante da suspeita os agentes checaram mais informações e descobriram que o documento apresentado era falso, roubado em 2014 de uma unidade do Detran em Taquaralto, no interior do Tocantins. Na cédula roubada foram inseridos os dados do ônibus, artifício utilizado para “esquentar” o documento para que o veículo pudesse trafegar como se estivesse regular.

O veículo ficou retido no pátio do posto da PRF em Anápolis e a empresa providenciou outro ônibus para levar os passageiros, que seguiam do Maranhão com destino ao estado de Santa Catarina.

Deixe um comentário