Home Destaques Câmara recebe projetos do Executivo que dão nomes a prédios públicos e...

LUANA CAVALCANTE

Nove projetos de lei do prefeito João Gomes (PT) foram lidos no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, nesta segunda-feira (5/12), dando nomes em vários prédios públicos e obras ainda em andamento. As matérias seguiram para as comissões permanentes – depois dos pareceres dos relatores elas voltam ao plenário, para votação.

Algumas dessas obras serão inauguradas durante a programação Natal de Luz realizada pela Prefeitura de Anápolis. No dia 19 deste mês a Praça da Vila União será entregue e o projeto de lei lhe dá o nome de Praça Amador Abdalla. O Parque da Vila Jaiara, marcado para ser entregue no dia 20, deve receber o nome de Parque Ambiental Dr. Luiz Caiado Godoy.

O prefeito também quer definir os nomes dos viadutos em construção dentro do pacote de obras da mobilidade urbana.

O viaduto na Rua Barão do Rio Branco na confluência com a Avenida Brasil deve ser batizado de Deocleciano Moreira Alves; o viaduto na Avenida Goiás ganhará o nome de Valterci de Melo; e na Avenida Brasil, na confluência com a Rua Amazílio Lino de Souza, o nome do viaduto será Idelfonso Limírio Gonçalves.

O espaço destinado a estacionamento, localizado sob os viadutos da Avenida Goiás e da Rua Barão do Rio Branco será chamado Amélio Luiz Benedetti.

Para os centros municipais de Educação Infantil que estão em fase de construção nos residenciais Nova Aliança, Pedro Ludovico, e Campos Elísios, serão dados os respectivos nomes: Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas, Nazaré Cunha Leão, e Professora Dina Maria Miotto.

Outros espaços públicos que simbolizam a história de Anápolis também serão nomeados, de acordo com projetos de lei do prefeito. O Teatro Municipal será denominado Teatro Municipal Prefeito Olímpio Ferreira Sobrinho.

O Galpão da Estação Ferroviária, na Praça Americano do Brasil, receberá o nome de José da Cunha Gonçalves. Já o pavilhão administrativo será chamado Pavilhão dos Ferroviários.

Muitas unidades de saúde também serão nomeadas a partir das proposituras do Executivo. Sobre algumas delas, destaca-se: a unidade do Conjunto Filostro Machado (Dr. Lineu Gonzaga Jaime); da Vila União (Dr. Maurity Nascimento Escobar); Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Maracanã – Dr. Pedro Prudente, dentre outras.

Foram 20 unidades de saúde que receberam propostas de nomes feitas pelo Executivo e agora estão em análise pelos vereadores.

Deixe um comentário