Home Últimas Notícias Natal de Luz 2016: confira a programação de eventos para essa semana

ANDRÉ FELIPE RIBEIRO

A “Programação Natal de Luz 2016”, da Prefeitura de Anápolis, teve início no dia 25 de novembro, com a Festa da Banana de Interlândia e tem o encerramento previsto para o dia 22 de dezembro, quando será inaugurada a nova sede do Procon Anápolis, na Vila Jussara.

Essa semana, a programação, começou no domingo (4/12), com o Campeonato Varzeano de Society. Foram disputados a grande final e o terceiro lugar da competição no campo do bairro Calixtolândia. Na manhã de segunda-feira e terça-feira (5 e 6/12) acontecem a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Assembleia de Deus, no Jardim Alexandrina.

Para quarta-feira (7/12), será realizada a formatura do Projeto Samuzinho, no Parque Ipiranga. O projeto tem o objetivo de promover educação permanente das crianças, alertá-las sobre os prejuízos provocados pelos trotes, informar as funções do Samu e orientá-las sobre primeiros socorros. Durante todo o ano, as crianças envolvidas participaram de aulas e promoveram capacitações sobre primeiros socorros em escolas de enfermagem do município.

A inauguração do CMEI Professora Célia Maria Rocha Malta vai ser na quinta-feira (8/12) no Residencial Leblon. Já na sexta-feira (9/12) acontece a exposição “Arte em Foco” apresentada pelos formandos da Escola de Artes Oswaldo Verano. A mostra será no Museu de Artes Plásticas de Anápolis que fica na Praça Americana do Brasil, no Centro.

Ainda na sexta-feira (9/12), a Copa-Oeste Adulto de Handebol – Masculino e Feminino – dará início no Ginásio Internacional Newton de Faria. O Campeonato Varzeano acontece também na sexta-feira, às 8h30 e 10h30, no Campo do Barro Preto.

A programação para sábado (10/12) é extensa, começa às 8h da manhã com a 5ª Copinha de Futebol com a semifinal do campeonato, o local ainda não foi definido.

Já as 9h acontece, simultaneamente, o casamento comunitário no Centro de Convivência de idosos (CCI) situado na Vila Goiás, a 5ª Conferência Municipal de Cultura no Auditório da Escola de Música Maestro Antônio Branco, na Avenida Goiás, no Centro, e o encerramento do projeto Zatopek 2016, na Escola Viva, localizada na Praça do Ancião, ao lado da prefeitura. O sábado (10/12) termina com o Campeonato Varzeano, às 15h30 no campo do Barro Preto.

A programação se encerra no domingo (11/12) com a Copa Centro-Oeste de Handebol – Masculino e Feminino – que deu início na sexta-feira, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Deixe um comentário