Home Últimas Notícias Congressos evangélicos prometem reunir milhares de fieis em Anápolis no Carnaval

Dois grandes eventos evangélicos acontecem em Anápolis durante o Carnaval: o 52º Comepe (Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais) e o 45º Umada (Congresso da União das Mocidades das Assembleias de Deus em Anápolis Ministério Madureira).

O Comepe é realizado na Igreja Matriz Assembleia de Deus de Anápolis, no Jardim Bandeirantes, presidida pelo pastor José Clarimundo César. Já o Umada é realizado na Assembleia de Deus Ministério Madureira, que fica na Avenida Tiradentes, e é presidida pelo pastor Bertiê Adais Magalhães.

O 52º Comepe acontece de 24 a 28 de fevereiro. Além da presença de pastores conhecidos como Davi Lago e Antônio Carlos Costa, a edição deste ano terá atrações artísticas famosas na música gospel, como Gabriela Rocha, Nívea Soares, Israel Salazar e Ministério Avivah.

O Comepe é referência em todo o País, pois é um dos primeiros grandes movimentos para jovens cristãos, surgido a partir da década de 1960. Segundo a organização, o propósito é “glorificar o nome de Deus, proclamar que fomos criados por Ele e vivemos para dizer que com Deus somos felizes e não precisamos de drogas, sexo livre ou qualquer ato frenético dissimulado para nos completar e nos fazer felizes, a nossa felicidade está em Deus e o nosso amor vem dele”.

Já o 45º Congresso Umada 2017 terá diversos preletores, como os pastores Oídes José do Carmo, Genival Bento, Jander Magalhães, Eliseu Rodrigues, Sinomar Alves, Matias Júnior, Sinésio Filho e Gilmar Fiúza. Vários cantores participam do Umada, como Clayton Queiroz, Michele Nascimento, Sandra Pires, Kallebe Vieira, Adriana Aguiar, Dahiany Duarte e Peterson e Mag Ribeiro.

Deixe um comentário