Home Destaques Anápolis recebe competições de futsal e judô

Taça Brasil de Futsal e Campeonato Goiano de Judô serão disputados no Ginásio Internacional

Fonte: Prefeitura de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis segue com projetos que apoiam o esporte anapolino em suas mais variadas modalidades. Por isso, o Ginásio Internacional Newton de Faria sedia uma grande competição nacional: a Taça Brasil Sub-17 masculino de Futsal – 1ª Divisão, que ocorre de 21 a 27 de outubro. Confira a tabela!

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes, alojamentos são disponibilizados para os atletas que representam cinco estados do Brasil: Amazonas, Roraima, Maranhão, Sergipe e Mato Grosso. Lembrando que o Estado de Goiás também entra na disputa com a Associação Desportiva Arena, de Anápolis, e o Barranca Esporte Clube, de Rialma.

O coordenador e técnico do Arena, Alexandre Reis, comemorou o fato da cidade de Anápolis ter vencido a concorrência como sede do evento. ‘‘Estamos nos tornando a casa do esporte em Goiás. A Taça Brasil é o campeonato mais importante do ano. E no Sub-17, o cuidado é redobrado, afinal é a fase que o atleta está na transição da adolescência para a vida adulta’’, completa.

A Taça Brasil Sub-17 masculino de Futsal – 1ª Divisão é realizada pela Confederação Brasileira de Futsal e conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis e a Federação Goiana de Futsal.

Judô

Também em parceira com a Prefeitura, o judô tem sua etapa VII do estadual disputada neste sábado, 19, no Ginásio Internacional Newton de Faria, a partir das 8h30, nas categorias Festival a Sênior. Confira a programação!

O presidente da Federação Goiana de Judô, Josmar Amaral, espera um bom público para prestigiar o evento. ‘‘Queremos ver o ginásio com muitas famílias, esse é o espírito. Quanto à atenção que a Prefeitura tem conosco, só temos que elogiar. Nosso muito obrigado’’, disse.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, reiterou o suporte que a atual gestão municipal presta aos eventos esportivos. ‘‘É só listar os diversos campeonatos que sediamos nos últimos tempos. O Brasileiro de Judô, o Zonal de Karatê Interestilos e o amistoso internacional da Seleção Brasileira de Basquete. O prefeito Roberto Naves trata com muito carinho estas demandas’’, finaliza.

 

Deixe um comentário