Home Destaques Veja: Você pode ser beneficiado

Aproximadamente 50 mil contribuintes serão beneficiados. Remissão de valores é para débitos municipais de até R$ 1 mil, referentes a ITU, IPTU e TSU

Tramita na Câmara Municipal de Anápolis o Projeto de Lei Complementar nº 26 de 2019, de autoria do prefeito Roberto Naves, que autoriza o perdão para as dívidas de até R$ 1 mil, referentes ao Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Caso aprovada, a medida valerá para os créditos tributários ajuizados até o ano de 2014, atingindo contribuintes que tenham apenas um imóvel na cidade. O projeto foi votado pelos vereadores em primeiro turno hoje (12) e a perspectiva é de que amanhã seja votado o segundo.

Roberto Naves ressalta que, com a aprovação do Projeto, deverão ser extintos de imediato 50 mil processos de execução fiscal — aliviando a sobrecarga atual na Vara da Fazenda Pública Municipal, onde há aproximadamente 110 mil processos protocolados. “A medida também irá agilizar a tramitação das ações de valor mais elevado, beneficiando a receita municipal”, finalizou.

 

Deixe um comentário