Home Sem categoria Boletim informativo nº 16

Acompanhe as atualizações sobre o coronavírus

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Até as 17 horas desta terça-feira (31), o município de Anápolis registra 81 casos suspeitos para COVID-19; quatro casos confirmados — dos quais dois finalizaram o período de isolamento domiciliar –; e 74 casos descartados por exame laboratorial. Todos estão em isolamento domiciliar com seus contatos diretos, exceto sete casos suspeitos, que estão internados com síndrome respiratória aguda grave, seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Um morador de Goiânia que trabalha em Anápolis foi confirmado recentemente com a doença. Como a contabilização dos casos é feita de acordo com o município de residência do paciente, este caso entra para a estatística da capital. O paciente também se encontra em isolamento domiciliar com seus contatos diretos.

Desde o dia 25 de março houve mudança em relação aos critérios de coleta de material para COVID-19 no âmbito da Vigilância do estado de Goiás. O teste fica restrito a indicação prevista no Boletim Epidemiológico COVID-19 nº5 (página 7), publicado no dia 14 de março pelo Ministério da Saúde.

 

Deixe um comentário