Home Sem categoria Atualização dos casos de Covid-19 em Goiás: 08.05.2020

Goiás tem 49 mortes e 1.053 casos confirmados de coronavírus

Outras 41 mortes estão em investigação

 Publicado: 08 Mai 2020

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 1.053 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 49 mortes confirmadas. No Estado, há 11.243 casos suspeitos em investigação. Outros 3.656 já foram descartados.

As amostras em análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) não serão atualizadas nesta sexta-feira, 8, pois o sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), desenvolvido para Laboratórios de Saúde Pública pelo Ministério da Saúde, está em atualização.

Há 49 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 41 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 118 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Para conferir a lista com as cidades de residência dos 1.053 casos confirmados de Covid-19 em Goiás e a relação de óbitos confirmados, suspeitos e descartados CLIQUE AQUI e acesse a planilha em PDF.

Há 56 casos confirmados internados. Destes, 38 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 18 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 86 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 53 estão em leitos clínicos e 33 em UTI.

Sobre os dados

Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação.

Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde (e-SUS VE e SIVEP Gripe) pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h30 de sexta-feira, 8 de maio de 2020.

 

Deixe um comentário