Home Destaques Prefeitura entrega mais 35 leitos de enfermaria exclusivos para Anápolis

Unidade de saúde do Leblon foi adaptada para receber paciente leves a moderados que necessitam de tratamento

Foto: Bruno Velasco

 

Provisoriamente, a unidade de saúde do Residencial Leblon – que está pronta e teve as obras retomadas pela atual gestão – será o novo Centro de Internação para pacientes leves a moderadores exclusivos de Anápolis. São 35 leitos de enfermaria com oxigênio e uma sala de estabilização com respirador, monitor, bomba de infusão e aspirador para situações de emergência. Com isso, a cidade passa a ter 65 leitos de enfermaria para pessoas com coronavírus.

A criação do Centro de Internação Leblon faz parte de uma estratégia rápida e precisa da Prefeitura, dentro do plano de controle e combate à pandemia que colocou Anápolis à frente de outros municípios no que diz respeito à evolução da doença. Exemplos dessa operação são o ZAP do Coronavírus, as unidades de referência, a construção de leitos de UTI no Hospital Municipal e Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves – para casos moderados a graves – que a partir da próxima semana recebe mais 10 leitos de UTI.

Estrutura
O Centro de Internação Leblon conta com profissionais com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêutico, maqueiros, além de outros servidores das áreas de administração, serviços e segurança. O local ainda dispõe de ambulância 24 horas e coleta de exames, cujos materiais serão levados para análise no Laboratório Central do Hospital Municipal.

O prédio novo, construído para uma unidade de saúde para atender cerca de sete mil pessoas em horário estendido, tem toda a estrutura necessária para receber os anapolinos que necessitam de tratamento da Covid-19.

 

Deixe um comentário