Home Destaques Hapvida anuncia aquisição do Plamheg e Hospital Nossa Senhora Aparecida

Comunicado aconteceu nesta sexta-feira, 18 de setembro; ação passará por aprovação de órgãos reguladores 

Publicado: 18.09.2020

Seguindo o projeto de expansão na região Centro-Oeste, o Sistema Hapvida anunciou nesta sexta-feira, 18 de setembro, a assinatura do protocolo de entendimentos para transferência voluntária da integralidade da carteira de beneficiários da Plamheg Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás S/A (Plamheg), além da assinatura do contrato de compra e venda de ações para aquisição do Hospital Nossa Senhora Aparecida, ambos localizados em Anápolis, Goiás. Importante lembrar que a Companhia aguarda a apreciação e aprovação de órgãos reguladores para conclusão das operações.

A Plamheg conta com uma carteira de cerca de 18 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Anápolis e Goianésia (97%), com a carteira majoritariamente de planos coletivos corporativos.

De acordo com Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Bruno Cals de Oliveira, a compra do Plamheg é sinérgica pois a Companhia já possui cerca de 220 mil beneficiários nessa região sendo atendidos, atualmente, pela rede própria do Grupo América (agora incorporado pelo Hapvida), composta por 3 hospitais, 1 recém-inaugurado pronto atendimento, 14 clínicas e 17 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

O preço de aquisição foi fixado, inicialmente, em R$23 milhões. “O mercado da microrregião de Anápolis tem um total de 100 mil beneficiários em planos de saúde privados. A aquisição da Plamheg fortalece a nossa presença na região e nos garante uma nova via de crescimento ofertando produtos de qualidade e bastante competitivos. A aquisição é um passo importante na nossa estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de Goiás”, explica Bruno.

Além disso, outra aquisição importante confirmada pelo Sistema Hapvida foi o Hospital Nossa Senhora Aparecida, que conta atualmente com 53 leitos. O objetivo é realizar investimentos de ampliação e modernização da infraestrutura e atualização de máquinas e equipamentos, inclusive com a implantação de centro cirúrgico. Em um imóvel arrendado pela Companhia, adjacente ao hospital, serão instaladas uma clínica médica Hapvida com 13 consultórios para atendimento primário e uma unidade de diagnóstico. O preço de aquisição, que inclui o imóvel do hospital com terreno de 2,5 mil metros quadrados e 3,2 mil metros quadrados de área construída, é de cerca de R$6 milhões.

Sobre o Sistema Hapvida 

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

 

Deixe um comentário