Home Destaques CEITec assina termo de parceria com a Fapeg e divulga edital de...

Inscrições para projetos inovadores devem ser feitas até o dia 26 de outubro

Publicado: 20.10.2021

O CEITec (Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia) assinou um termo de parceria com a FAPEG (Fundação em Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) para fomentar empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Goiás. A primeira ação em conjunto é o Programa Centelha, que apoiará projetos em diversas áreas.

Podem concorrer propostas com as seguintes temáticas: automação; big data; biotecnologia e genética; blockchain; design; eletroeletrônica; geoengenharia; inteligência artificial e machine learning; internet das coisas; manufatura avançada e robótica; mecânica e mecatrônica; nanotecnologia; química e novos materiais; realidade aumentada; realidade virtual; segurança, privacidade e dados; tecnologia social; tecnologia da informação; e telecom.

Na área de tecnologia social, engloba-se propostas de empreendedorismo de impacto socioambiental positivo, como estratégias de enfrentamento a problemas estruturantes da sociedade goiana, em especial nos segmentos ligados à saúde, educação, energia, turismo, empregabilidade, tecnologias sociais e assistivas, mobilidade urbana, sistema prisional, desigualdade étnico-raciais, geracional, de gênero e por orientação sexual, e qualidade de vida em aglomerados subnormais (comunidades carentes).

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Araújo Martins, o Programa Centelha é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de soluções por meio da inovação. “Muitas vezes uma ideia inovadora só precisa de um incentivo para que possa transformar a vida das pessoas e esse é o intuito: utilizar a tecnologia e a inovação para melhorar a vida em sociedade”, disse.

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 26 de outubro. Os interessados em conhecer detalhes do edital podem acessar o site do Programa Centelha ou entrar em contato pelo telefone 3902-2444.

 

Deixe um comentário