Home Destaques Doe parte do Imposto de Renda para o Fundo para Infância e...

O contribuinte pode fazer a doação até dia 29 de abril

Publicado: 16.03.2022

O futuro de crianças e adolescentes que enfrentam realidades extremas, como o abandono e o abuso, pode ser transformado com a sua ajuda. Doando parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA), você beneficia projetos sociais realizados em Anápolis para oferecer novas perspectivas a menores que lidam desde muito cedo com esse difícil contexto social.

Os contribuintes têm até dia 29 de abril para doar ao Fundo o valor de até 3% do Imposto de Renda 2021, em caso de pessoa física, e 1%, se for pessoa jurídica. A doação é prevista na Lei nº 8.069/90 e não traz ônus a quem colabora. De forma simples, os valores doados podem ser abatidos no IR devido.

As crianças e adolescentes atendidas pelos projetos sociais beneficiados pelo FIA terão a oportunidade de participar de atividades culturais, artísticas e educacionais, que contribuem para a formação dos pequenos cidadãos. A Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura está mobilizada para fortalecer a captação de doações, considerando que essas políticas são voltadas para a população de Anápolis.

No ano de 2021, o FIA repassou R$153 mil a 12 instituições que, a partir dos recursos, proporcionaram às crianças e adolescentes atendidos acesso a atividades culturais e artísticas, além de atividades educacionais, que promovem o conhecimento, qualificação e construção de caráter. As benfeitorias realizadas nas organizações através do repasse do FIA garante o pleno funcionamento das atividades e ainda melhorias internas que fornecem mais conforto e a possibilidade de ampliação no atendimento.

O diretor da instituição Amor ao Próximo, Warley Ribeiro, que recebeu recursos do FIA e fornece aulas gratuitas de karatê e jiu-jitsu fala sobre as melhorias feitas através da doação de parte do imposto de renda de empresas e empresários. “O repasse do FIA possibilitou a troca dos kimonos utilizados pelos alunos, conseguimos pagar os professores e melhorar a estrutura física da instituição. A doação de vocês é muito importante para resgatarmos essas crianças que estão na rua”, concluiu, dirigindo-se a pessoas e empresas em condições de doar.

Deixe um comentário