Home Últimas Notícias Governo de Goiás facilita emissão de notas fiscais para produtores rurais

Secretaria da Economia lança o aplicativo Nota Fiscal Fácil que, no primeiro momento, beneficia pequenos produtores de frutas, legumes e verduras. Lançado no início deste mês, o aplicativo já reúne 300 mil produtores cadastrados. Os produtores cadastrados foram automaticamente inseridos no sistema NFF

Publicado: 16.03.2022

Já está em funcionamento o serviço de emissão de nota fiscal em sistema eletrônico, por meio do aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF) desenvolvido pela Secretaria da Economia, uma inovação que moderniza o processo de emissão de documento fiscal. Isso porque produtores de frutas, legumes e verduras podem baixar o aplicativo e emitir notas para a venda de seus produtos destinados ao mercado do Estado de Goiás. É mais uma iniciativa do Governo Estadual para desburocratizar os serviços e facilitar a vida dos produtores.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite na segunda-feira (14), o superintendente de Informações Fiscais da Secretaria da Economia, Walber Robbson Santana, explicou que a operacionalização do aplicativo é muito fácil. Basta dispor do sistema Android no celular. Os produtores cadastrados foram automaticamente inseridos no sistema NFF. Assim, ao vender seus produtos, já podem utilizar a ferramenta para emitir a nota fiscal sem qualquer custo.

Lançado no início deste mês, o aplicativo já reúne 300 mil produtores cadastrados. O vice-presidente Administrativo da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Armando Rolemberg, ressalta que o serviço é voltado principalmente aos agricultores familiares que vendem para o Programa Nacional de Alimentação Escolar. “A grande vantagem é que eles não precisarão mais perder tempo em filas e dinheiro se deslocando às Agenfas ou unidades do Vapt-Vupt para obter o documento de venda de seus produtos”, enfatizou.

Fonte: ABC Digital

Deixe um comentário