Home Destaques Diretor anapolino lança neste domingo, 29

Produção de Eduardo Rosário investe no gênero suspense para surpreender o público

Publicado: 29.05.2022

A chamada para o filme faz o seguinte anúncio: “Quando os traumas estão a flor da pele, as consequências são devassadoras”.
Novo trabalho do diretor anapolino Eduardo Rosário, o curta-metragem “Práxis” será lançado neste domingo, 29, no Cine Prime, no Anashopping. A entrada é grátis com lotação limitada. A produção reúne três atores e equipe técnica com produções que têm conquistado as grandes telas e a exibição via internet. O interior de uma casa é onde os três personagens desnudam medos, angústias, preconceitos e autoestima.

A trama se desenrola com a não aceitação do rompimento de Amanda (Talita Barbosa) com Ulisses (Eduardo Rosário). Em meio a isso, o enigmático invasor da residência, Arthur (Elvis Diovany), é suspeito de querer efetuar um furto neste momento de grandes tensões entre o casal. “Este é um suspense psicológico onde veremos os limites morais e éticos em jogo, a atenção prendida a cada momento”, aponta o ator e diretor. O filme é recomendado para o público a partir de 14 anos de idade acima.

O elenco reúne três referências de áreas como cinema, teatro e música, além da ficha técnica que vai da preparação para as cenas de luta à consultoria em língua francesa. Eduardo Rosário conta com uma trajetória de lançamentos recentes como os filmes “Under the Sun” (2019) e “Eu Trouxe Flores” (2021). Tallita Barbosa é atriz com interpretações reconhecidas e larga experiência no teatro, como a peça “Sobre Figos e Folhas”. Já Donato No Relato (Diovany) é uma das revelações da nova geração de rappers goianos e este curta é sua estreia na telona. Foram dois meses de preparação imersiva com oficinas de interpretação, ensaios de cenas, coreografias de luta, preparação física e mental, e aulas de francês.

Oferta

“Percebemos como há uma diversidade de narrativas que essas produções ganham, atendendo diversos públicos e tocando em temas importantes”, comenta a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins, sobre os desdobramentos dos investimentos pelo FMC. Como contrapartida, a estreia do filme conta com ingressos gratuitos disponibilizados através do contato prévio pelo whatsapp (62) 99259-8080 e pelo perfil instagram @filmepraxis. A lotação máxima é para 150 pessoas, por isso o público interessado precisa garantir o seu lugar o mais breve possível.

A realização é da produtora Pull Rocket e parceria com a Gato do Mato filmes. O investimento é da Prefeitura de Anápolis, com recursos do Fundo, que é gerido pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

Serviço

Ação: Lançamento do curta-metragem “Práxis”
Data: 29/05/22
Horário: 10 horas
Local: Cine Prime – Anashopping – Av. Universitária, n° 2221, Vila Santa Isabel
Ingressos: WhatsApp (62) 99259-8080 ou solicitar pelo perfil Instagram: @filmepraxis
Classificação indicativa: a partir de 14 anos

Deixe um comentário