Home Destaques Número de MEIs cresce 8% em Anápolis

São 2.646 novos microempreendedores individuais somente neste ano e mais de 34 mil no total

Publicado: 12.12.2023

O município de Anápolis, além de ser o berço de diversas empresas de grande porte, nacionais e multinacionais — a maioria alocada no Distrito Agroindustrial (Daia), também tem a economia local fomentada pelos microempreendedores. O Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), desde o início de janeiro de 2023 até o início deste mês de dezembro, registrou cerca de 2.646 pessoas que se tornaram MEIs no município.

“O anapolino é um naturalmente empreendedor. Sempre foi. É gratificante poder incentivar e ver os resultados disso. O CEITec, veio exatamente para isso, fomentar a economia e auxiliar a população que quer empreender, e desde 2020 quando instalamos o Centro o crescimento é notório”, disse o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Com o aumento dos cadastros de microempreendedores, Anápolis alcançou um total de 34.814 pessoas enquadradas nessa condição de MEI. Em relação ao ano passado, o município fechou dezembro com 32.162 MEIs ativos na cidade, o aumento de um ano para outro representa um total de aproximadamente 8.24%.

O vice-prefeito e secretário de indústria, comércio, turismo e modernização, Márcio Cândido, pontou que esse crescimento exponencial é forte graças a vontade de trabalho de todos. “Anápolis é uma cidade com muito potencial em todas as áreas, e uma coisa que ninguém pode negar é que os anapolinos querem trabalhar e são empreendedores”, disse.

As áreas com mais microempreendedores em Anápolis estão os setores de vestuário e acessórios com 2.350 MEIs, cabeleireiro com 2.330, promotor de vendas com 1.916 e alvenaria com 1.496. Apenas esses quatro setores, representam cerca de 23% do total de MEIs abertos na cidade.

“Empreender é algo que te traz um universo de possibilidades e te permite explorar sua criatividade e realmente fazer aquilo que ama. Claro sabemos que nem tudo são flores, e com toda essa autonomia também vem muita responsabilidade. Por isso, ficamos felizes em poder dar suporte, orientação e direcionamento para cada empreendedor que nos procura aqui no CEITec”, explanou Márcio Cândido.

Para os interessados em ter orientações e suporte do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis, basta se direcionar a sede que fica na Rua Lopo de Souza Ramos, esquina com Av. Professora Zenaide Roriz, antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí. Além disso, dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone: (62) 3902-1222 ou através do e-mail semicetr@anapolis.go.gov.br.

Deixe um comentário