Home Últimas Notícias Quasar apresenta “Menos da Metade”, em Goiânia

Espetáculo também será apresentado nesta quinta-feira (21/12), no Teatro Madre Esperança Garrido. Projeto conta com apoio do Programa Goyazes e celebra os 35 anos da companhia de dança (Foto: Layza Vasconcelos)

A Quasar Cia de Dança comemora seus 35 anos de existência com o espetáculo Menos da Metade, nesta quinta-feira (21/12), às 20h, no Teatro Madre Esperança Garrido.

A iniciativa conta com apoio do Programa Goyazes, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Os ingressos custam R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia e podem ser adquiridos pelo site Sympla.com.br.

O espetáculo traz pela primeira vez a arte como ferramenta de conscientização ambiental. Com a dança, o grupo convida o público a refletir sobre a relação entre a humanidade e o meio ambiente, mostrando como a destruição do Cerrado afeta diretamente nossa existência e a sobrevivência em um ecossistema devastado.

No palco, os bailarinos da Quasar se transformam em um elo entre a audiência e a natureza do Cerrado, tecendo uma narrativa que busca envolver e fazer sentir a grandiosidade e a fragilidade desse bioma. Através de movimentos e expressões corporais, os dançarinos evocam a beleza, a contorção, as temperaturas, as texturas e as fragrâncias desse ambiente tão rico e ameaçado.

O coreógrafo Henrique Rodovalho conta que pensou o espetáculo há muito tempo e que o percebe como necessário para o momento atual.

“Esse ano estamos vivendo temperaturas fora do comum em todo o Brasil, com secas devastadoras em alguns lugares e chuvas destruidoras em outros. Até mesmo para quem é produtor rural, essas condições são prejudiciais. E Goiás é o estado que mais tem terras produzindo soja ou criando bovinos. Precisamos, sim, de reflorestar as áreas de conservação já degradadas, com consciência de que nosso futuro e de nossos descendentes depende disso. A ideia desse espetáculo da Quasar é levantar essas questões”, conscientiza.

A Quasar Cia de Dança convida a todos a se juntarem a ela nessa jornada de sensibilização e ação, construindo um futuro onde o Cerrado floresça e encante as gerações futuras.

SERVIÇO

Espetáculo: Menos da Metade, da Cia Quasar de dança

Quando: quinta-feira (21/12)

Horário: 20h

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia)

Editado por Hosana Alves via Secretaria da Cultura – Governo de Goiás

Deixe um comentário