Home Sem categoria Vai começar o Arraiana 2019

O evento, que acontece em comemoração ao aniversário da cidade, receberá milhares de pessoas nos próximos dias

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Gislaine Matos – Dircom

Falta apenas um dia para o início do Arraiana 2019, evento organizado pela Prefeitura de Anápolis em comemoração aos 112 anos da cidade. A estrutura, que vai acolher a população ao longo do período de 30 de julho a 3 de agosto, no Estádio Jonas Duarte, já está praticamente concluída – faltam apenas alguns detalhes da decoração. Durante os cinco dias, os portões estarão abertos a partir das 18h.

Assim como no ano passado, há dois palcos para os shows. O principal será ocupado pelas atrações nacionais e outro, para os artistas locais. Um dos grandes diferenciais na estrutura é a preocupação com a acessibilidade. Cadeirantes terão acesso ao campo e a banheiros específicos para portadores de necessidades especiais (PNE) por meio de rampas que foram montadas no local.

Haverá três entradas. A que dá acesso ao espaço de autoridades é voltada para a Avenida Brasil. Já as duas entradas dos fundos – da torcida do time visitante e da cidade – são para a população. Estará disponível um estacionamento lateral, com uma parte reservada às entidades filantrópicas que vão trabalhar no evento. Será possível também estacionar nas ruas próximas ao estádio, lembrando que a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) vai organizar e fiscalizar tudo.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira, 29, a comissão organizadora do evento e representantes dos órgãos de segurança da cidade alinharam a estratégia para dentro e fora do Jonas Duarte. Como a expectativa de público é grande, a segurança no local será reforçada. O ônibus do Observatório de Segurança Pública da Prefeitura, que é equipado com uma câmera de visão panorâmica de 360 graus, ficará estacionado dentro do campo. O sistema também terá acesso às câmeras internas e externas de todo espaço.

A Prefeitura vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar, Força Tática Municipal, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Corpo de Bombeiros, além de segurança privada e equipe do Juizado da Infância e Juventude. “Já está tudo bem alinhado. Nesta terça-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros fará a última vistoria”, contou o presidente da comissão, Frederico Godoy.

 

Dentro do estádio, foram montadas e entregues as 34 barraquinhas às entidades filantrópicas. Elas não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia – que serão fornecidos pela Prefeitura de Anápolis. Na prática, a ideia é que elas foquem no preparo de alguns alimentos carros-chefes – arroz carreteiro, porções, churrasquinhos, pastel/crepe, sanduíche/cachorro-quente, pizza/massas e caldos – e revertam o dinheiro das vendas no desenvolvimento das atividades sociais realizadas por cada uma.  Todas poderão explorar a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Programação:

30/07 – Padre Alessandro

31/07 – Chitãozinho e Xororó

01/08 – Fernandinho (gospel)

02/08 – Fernando e Sorocaba

03/08 – Matheus e Kauan

 

Postos de troca:

– Prefeitura Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro.

– Unidades do Rápido:

Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana.

Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara.

Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí.

– Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula.

– Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano).

– Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil).

– Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque.

– Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado.

– CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança.

 

Deixe um comentário