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São mais de 770 serviços cadastrados no portal Goiás Digital

Para uma gestão transparente e facilitada, informando e direcionando melhor o cidadão sobre os serviços prestados pela administração pública, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), publica no site Goiás Digital (http://www.go.gov.br) a Carta de Serviços do Cidadão.

São mais de 770 serviços cadastrados no portal. O decreto que instituiu a Carta de Serviços do Cidadão foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de novembro.

O objetivo é informar o cidadão de forma clara e precisa sobre os serviços prestados por toda a administração pública, as maneiras de acesso a esses serviços e os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Com a estruturação digital da Carta de Serviços, o usuário dos serviços públicos tem acesso a informações relacionadas aos serviços prestados pelo Estado de Goiás, bem como quais os documentos necessários e qual a duração de todo o processo.

Dentre a série de serviços cadastrados no portal Goiás Digital, constam informações sobre renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), matrículas escolares na rede pública estadual de ensino, consultas e acesso às unidades de emergência do SUS, solicitação da Carteira de Trabalho, bem como acesso ao banco de empregos.

Coordenada pela Subsecretaria de Administração e Desburocratização da Gestão Pública, por meio da Superintendência Central de Transformação da Gestão Pública, a elaboração da Carta de Serviços contou com a participação de todos os órgãos da administração estadual. A ferramenta reforça o compromisso do Governo de Goiás com a transparência, além de provocar a participação ativa do cidadão na contínua busca por melhoria dos serviços prestados.

Secretaria de Administração – Governo de Goiás​

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