Home Destaques Permissionária assume a partir de hoje a vistoria veicular em Anápolis

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) vai repassar o serviço de vistoria veicular técnica e ótica em Anápolis a uma empresa privada a partir desta quinta-feira, dia 18. às 10 horas está marcada uma entrevista coletiva na sede da empresa, no Setor Sul Jamil Miguel, para detalhar as mudanças na prestação de serviço.

Nesta quinta-feira, os proprietários de veículos poderão utilizar o serviço sem ônus tanto na Ciretran de Anápolis como na empresa. A partir desta sexta-feira, dia 19, a vistoria veicular técnica e ótica para transferência de propriedade, município e de unidade federativa e emissão de segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) passa a ser realizado pela empresa Sanperes/Terceira Visão, conforme contrato de concessão nº 002/2015. Pela vistoria, será cobrada uma taxa no valor de R$ 117,66.

Para casos como remarcação de chassi, alteração de características, renumeração de motor e desclassificação de grande monta, a vistoria continua sendo realizada na Ciretran de Anápolis (Rua Joel, nº 125, Bairro Jardim Gonçalves).

Goiânia
Em Goiânia. durante o primeiro mês da descentralização, mais de 22 mil veículos foram vistoriados, sendo 9.967 veículos reprovados e 17 apreendidos por conterem adulteração. De acordo com o presidente do Detran, João Furtado Mendonça Neto, a fiscalização está mais rígida. “O Estado de Goiás foi o primeiro do Brasil a realizar com êxito um modelo de vistoria com parcerias e descentralização. O novo processo de vistoria é mais rigoroso. Esperamos que, nos próximos meses, o usuário tenha consciência de que é preciso estar atento às normas e, chegando ao atendimento com a devida regularidade, haverá uma redução das reprovações”, afirma.

Agendamento
Os proprietários de veículos deverão agendar atendimento previamente por meio do endereço eletrônico www.vistoriadetrango.com.br, nas lojas da Sanperes/Terceira Visão. Eles escolherão o local e horário mais convenientes, onde deverão receber atendimento personalizado.

A aprovação na vistoria veicular é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pré-requisito básico a outros procedimentos como transferência de propriedade, emissão de segunda via de CRV, alteração de característica e baixa definitiva de veículo.

Durante a vistoria ótica é feita a coleta magnética da numeração do chassi e motor e a imagem da placa. Já a vistoria técnica inspeciona os itens de segurança, como faróis, setas, pneus e outros. Os proprietários de veículos que não forem aprovados na vistoria veicular poderão remarcá-la, sem ônus, ganhando tempo para adequá-los às exigências da legislação.

Tire suas dúvidas
Como agendar?
Para garantir maior comodidade, agende a vistoria de seu veículo da seguinte forma:
1. Acesse o site www.vistoriadetrango.com.br;
2. Informe a placa, o número do Renavam e escolha o local onde será realizada a vistoria;
3. Será verificado, junto ao sistema do Detran-GO, se o veículo tem alguma restrição que impeça a realização da vistoria;
4. Imprima a guia de arrecadação e efetue o pagamento da taxa de R$ 117,66, na Caixa Econômica Federal ou agência lotérica;
5. Após a confirmação do pagamento, acesse o site novamente, informe a placa e o Renavam e escolha a data, o horário e o local para realizar a vistoria;
6. Na data e horário agendados, compareça ao local escolhido para realização da vistoria;
7. Se o veículo estiver em conformidade com a legislação, será emitido o laudo de vistoria, quando o usuário deverá comparecer ao Detran-GO;
8. Caso seja apurado alguma inconformidade, será concedido prazo para regularização e novo agendamento de vistoria sem custos.
9. Todas as imagens capturadas no processo de vistoria serão armazenadas em banco de dados do Detran-GO e Denatran.

 

Deixe um comentário