Home Últimas Notícias Polícia faz apreensão de 15 mil peças de roupas pirateadas, em Jaraguá

Policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil de Goianésia, apreenderam em Jaraguá, cerca de 15 mil peças de roupas pirateadas, mercadoria com valor estimado em mais de 700 mil reais. O Delegado Marco Antônio Maia, disse que após denúncias, os policiais cruzaram as informações e ampliaram o foco das investigações até chegar às residências na Vila Natalina, onde as peças estavam estocadas. “Depois do trabalho de apuração da nossa equipe, hoje fizemos apreensões em dois endereços” explicou.

De acordo com o delegado, as casas eram pontos de vendas para clientes de todo o Brasil, pessoas que diariamente passam por Jaraguá, a procura de roupas pirateadas. O nome do falsificador não foi divulgado pelo delegado “Pelas investigações, o homem preso é provavelmente um dos donos. Apreendemos livros contábeis e máquinas de cartão de crédito. Portanto as apurações vão continuar para chegarmos aos outros proprietários e novas prisões podem ocorrer” disse.

Destinação – As roupas apreendidas ficaram sob a responsabilidade do poder judiciário. O Delegado Marco Antônio, disse que irá conversar com o juiz e o promotor para que as peças possam ser doadas a instituições de caridade o mais rápido possível, para evitar que fiquem apreendidas e seja motivação para roubo.

Sem mencionar o caso, o delegado, se referia à morte de um vigilante do município, assassinado no mês março, na garagem da prefeitura, onde estavam estocadas roupas apreendidas em outras operações. “O ideal seria fazer as doações, porque seria uma pena ter que incinerar essas roupas, sendo que após serem descaracterizadas, elas podem ser doadas a instituições de Jaraguá e do Estado” argumentou.

Polêmica

Todas às vezes, em que ocorrem apreensões como essa, nas redes sociais as opiniões ficam divididas. Em dezenas de comentários, populares manifestaram apoio indireto a pirataria sob o argumento de que a atividade (ilegal) gera emprego e renda. Eles cobram da polícia uma atuação mais firme contra o tráfico de drogas e os esclarecimentos de dezenas de crimes que ocorreram nos últimos anos.

Por outro lado, é bom lembrar, que para polícia não importante a atividade criminosa, todas estão sendo combatidas em menor ou maior grau, e justiça seja feita. Apesar da falta de efetivo adequado, a polícia tem elucidado vários crimes de homicídio nos últimos meses, realizado prisões de traficantes com freqüência, além da apreensão de quadrilhas de roubo de gado entre outras prisões de criminosos.

01roupasapreendidas02

 

Deixe um comentário