Home Editoriais Política PSDB faz grande evento para marcar filiação de José Eliton

Com a filiação de 14 prefeitos, o PSDB passa a ser o partido que mais comanda prefeituras em Goiás: são 81 das 246 existentes. Números animam tucanos para eleição de 2016

DA REDAÇÃO

Uma grande festa marcou a filiação do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, ao PSDB. O governador Marconi Perillo e o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (MG), participaram do evento e abonaram a ficha de filiação de Eliton, que também foi prestigiado por líderes nacionais do PSDB, por presidentes e representantes de partidos da base do governo de Goiás, por vereadores das mais diversas regiões do estado, por todos os integrantes das bancadas de deputados estaduais e federais aliados e de diferentes siglas partidárias e por cerca de 160 prefeitos. Mais de 3 mil militantes participaram do ato político, na quinta-feira (24).

A filiação do vice-governador ao PSDB configura, na prática, uma movimentação com vistas à projeção de Goiás no cenário nacional. Não à toa, a possível candidatura de Eliton ao governo do Estado, em 2018, foi citada em vários discursos. Junto com o vice-governador, prefeitos, vereadores e até lideranças que integravam o bloco oposicionista ao Palácio das Esmeraldas oficializaram a entrada no ninho tucano.

Ao recepcionar José Eliton em seu novo partido – antes ele pertencia aos quadros do PP -, o governador Marconi Perillo, líder maior do PSDB em Goiás, disse: “Ele é um homem preparado, competente e que me ajuda a superar todas as dificuldades que o momento atual do Brasil impõe aos estados. Ele é responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que vai consolidar Goiás nas mais diferentes áreas”.

Marconi disse ainda que a chegada de José Eliton ao PSDB goiano consolida a união de forças numa mesma direção: o crescimento do Estado. “Além do trabalho como vice-governador, José Eliton coordena uma das principais secretarias do governo, a SED, que está comprometida com o desenvolvimento de Goiás e a melhoria de vida dos goianos”, relatou o governador.

O discurso do senador Aécio Neves seguiu no mesmo tom. “A gestão do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton colocaram Goiás no caminho do crescimento. Eles são exemplos de cidadãos que vivem a ‘boa política’ e contribuem com muita responsabilidade do desenvolvimento do nosso País”, ressaltou o parlamentar mineiro.

Apoio

Para o prefeito de Campos Belos de Goiás, Aurolino José dos Santos Ninha, que deixa o DEM e filia-se ao PSDB, o vice-governador José Eliton é a “medida certa” para caminhar junto ao governador Marconi Perillo. “Ambos são políticos comprometidos e empreendedores que levaram mais desenvolvimento para todas as regiões do Estado”, disse.

De acordo com o deputado estadual José Vitti (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Eliton se junta a grandes nomes do partido que fizeram história no Brasil. “Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, criador do Plano Real, e do governador Marconi Perillo, que mudou os rumos da política e do desenvolvimento em Goiás, José Eliton segue uma trajetória de sucesso e lealdade”.

Após a assinatura da ficha de filiação, José Eliton agradeceu as lideranças políticas da base aliada do governador Marconi Perillo. “Quero estar junto com cada um e fazer com que nossa mensagem chegue a todo o Estado. Venho para o partido pelas mãos do governador para ser uma voz a mais desse projeto vitorioso que se consolida diariamente em Goiás”, declarou.

Lideranças

Prestigiaram o evento de filiação de José Eliton o líder da oposição na Câmara Federal, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), vice-presidente da CPI da Petrobras e líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima (PB), além do senador goiano Wilder Morais, recém-filiado ao PP.

Tucanos comandam mais prefeituras

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, comandaram, nesta quinta-feira (24), em Goiânia, ato filiação do vice-governador José Eliton e de 14 prefeitos ao partido. Com isso, o PSDB reforça sua força no governo estadual e passa a ser a legenda com o maior número de prefeituras no Estado. Com as novas filiações sobe de 81 dos 246 municípios goianos administrados por prefeitos tucanos.

“O PSDB vive um extraordinário momento porque cada vez mais a população brasileira percebe que somos a principal alternativa hoje no Brasil para colocar fim a este ciclo perverso do governo do PT, que tantos males vem trazendo aos brasileiros”, afirmou Aécio Neves, em entrevista à imprensa ao lado do governador Marconi e do vice José Eliton.

O ato de filiação em Goiânia reuniu dezenas de lideranças nacionais do partido, como o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, o presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e os deputados federais tucanos Carlos Hauly (PR), Bruno Araújo (PE), Delegado Waldir (GO) e Antônio Imbassahy (BA). O ex-senador Cyro Miranda e o presidente do diretório estadual do PSDB em Goiás, Afrêni Gonçalves Leite, também participaram da cerimônia.

Ao falar com os jornalistas, o presidente nacional do PSDB também ressaltou a força política e o trabalho desenvolvido pelo governador Marconi Perillo.

“Em Goiás, por termos uma das principais lideranças políticas do país, que é o governador Marconi Perillo, um dos homens mais importantes nas decisões do PSDB, é muito importante nos fortalecermos cada vez mais. A presença do vice-governador e de inúmeras outras lideranças que também têm chegado ao PSDB, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, é a certeza de que vamos por muito tempo ainda ajudar no desenvolvimento do Brasil”, disse Aécio Neves.

Ao todo, a sigla recebeu mais de 500 filiações. Durante discurso, o senador Aécio Neves afirmou que o sucesso da campanha de filiação em Goiás e em outros estados aumenta a responsabilidade do PSDB com os desafios do país.

“Neste momento de gravíssima crise na qual o Brasil está mergulhado pelas escolhas erradas e irresponsáveis desse governo, o papel do PSDB se faz ainda mais relevante. A cada um e a cada uma dos que se somam a nossa caminhada, em especial o vice-governador Zé Eliton, temos uma tarefa extraordinária pela frente: a de continuar pregando e praticando a boa política, dizendo que o Brasil tem jeito sim e a hora da mudança está chegando. Chegará na hora em que a verdade substituir a mentira e a competência substituir essa incompetência crônica que vem conduzindo o Brasil nos últimos anos”, ressaltou o senador Aécio Neves.

 

Deixe um comentário