Ad
Home Destaques Aplicativo para celulares do Ipasgo simplifica o agendamento de consultas

Mais de 600 mil usuários do Ipasgo podem contar a partir de agora com mais uma facilidade para o agendamento de consultas: o Ipasgo Fácil, um aplicativo que pode ser baixado pelo celular ou tablet e acessado de qualquer lugar com disponibilidade de internet. De forma mais rápida e eficiente, o usuário poderá pesquisar o nome do profissional e ter acesso à agenda dele, marcando o horário da consulta, sem ter que se deslocar até o local ou ligar no consultório.

Por enquanto será realizado só o agendamento de consultas eletivas e de emergência e urgência, mas a expectativa, segundo o presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto, é expandir, em breve, o serviço para a marcação de exames também, como laboratoriais e tomografias.

Todo o aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android, Windows e iOS, foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Ipasgo. Gabriel Lopes, supervisor de sistemas do Ipasgo, explica que, além das consultas, o aplicativo também disponibiliza um mapeamento do local onde o prestador atende, traçando uma rota para facilitar a chegada do usuário até o consultório. “Mostrará o melhor caminho”.

Francisco Taveira ressalta que este mapeamento será mais uma facilidade para o usuário. O Ipasgo Fácil também oferece um Botão de Urgência e Emergência. “Se uma pessoa sentir-se mal poderá acessar quais são os hospitais que têm pronto-socorro 24 horas naquela região e o aplicativo vai traçar a rota. Isso se harmoniza com as práticas modernas da medicina em que o socorro prestado em menor tempo potencializa a chance de salvar vidas e de receber um tratamento adequado”.

Prestadores
Toda a rede de profissionais credenciada ao Ipasgo já será mostrada automaticamente no aplicativo, mas o profissional precisará entrar no sistema para disponibilizar a agenda de horários. Segundo Gabriel, da TI do Ipasgo, dos quatro mil prestadores, dois mil já integram o sistema.

Um deles é o médico-cirurgião Francisco Azeredo, prestador do Ipasgo há mais de 20 anos. “É um avanço e vai trazer benefício e comodidade para o usuário. A gente vê com bons olhos essa inovação”.

Ele comenta que para o prestador também trará benefícios. “A partir do momento em que você tem um canal de comunicação direto entre o prestador e o usuário, as coisas ficam mais fáceis. Economiza tempo”, afirma.

Outro benefício para os prestadores que integram ao sistema é que eles receberão um valor diferenciado de consulta.

O Ipasgo Fácil é mais um programa que recebeu o selo do Inova Goiás, programa estadual lançado no início de setembro que tem o objetivo de incentivar a inovação e tecnologia para as empresas do Estado, além de estimular o uso das novas tecnologias no setor público promovendo mais agilidade.

Facilidade

Para a usuária do Ipasgo há 36 anos, Telma da Costa, o aplicativo facilitará muito. “Não vamos precisar ir até o Ipasgo ou Vapt Vupt ou ficar ainda ligando para os médicos. É bem mais fácil”. Mas Telma ressalta que com essa nova ferramenta será preciso organização e responsabilidade por parte das secretárias dos profissionais para que o agendamento seja eficiente.

O usuário Eduardo Aires está satisfeito com o Ipasgo Fácil e afirma que já baixou o aplicativo no celular. “Vai ser importante para não perder tempo com a procura do médico e do local mais próximo”, diz.

Para acessar o sistema, basta o servidor colocar o número da matrícula e a senha, podendo fazer o agendamento tanto para ele mesmo como para o grupo familiar. Depois, escolhe o profissional e com um único clique acessa a agenda. Em seguida, os horários disponíveis vão aparecer e quando o usuário clicar em cima do horário escolhido, a consulta estará agendada. O usuário também terá a opção de desmarcar a consulta e ainda verificar a lista de consultas agendadas.

(Com Notícias de Goiás)

Deixe um comentário