Home Destaques Outubro Rosa: Prefeitura intensifica ações de combate ao câncer de mama

No mês de outubro, Anápolis vai amanhecer e anoitecer com um tom cor-de-rosa com banners, faixas e iluminação em vários pontos. O objetivo é aderir à Campanha Mundial de Combate ao Câncer de Mama – Outubro Rosa- lembrando, diariamente, que a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores formas de lutar contra a doença que acomete milhares de mulheres no mundo inteiro.

Todas as unidades de Saúde da Família e o Cais Mulher vão intensificar as ações e oferecer programações com palestras, orientações para realização do auto-exame e, nos casos necessários, encaminhar para consultas e exames especializados.

Cada unidade possui uma programação específica, por isso para obter mais detalhes procure o posto de saúde mais próximo de sua residência ou o Cais Mulher.

Outubro Rosa

O movimento conhecido internacionalmente como Outubro Rosa remete a luta contra câncer de mama. O movimento teve início nos Estados Unidos e se espalhou por todo o mundo com diversas ações que enfatizam a importância do exame de toque em todas as idades e da mamografia em mulheres com mais de 40 anos. Uma das ações mais comuns no mês de outubro é iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, teatro, etc.

Deixe um comentário