Home Últimas Notícias Dupla é presa com 600 kg de droga que vinha do Paraguai,...

maconha

Dois homens foram presos nesta terça-feira (16) no Setor Eli Forte, em Goiânia, suspeitos de traficar drogas. Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar (PM) apreendeu 600 kg de maconha com os detidos, além de placas de carros, R$ 10 mil em dinheiro, balança e uma pistola. A dupla foi levada para a sede da Polícia Federal, pois afirmaram que a droga vinha do Paraguai.
Conforme a Rotam, os presos foram encontrados com a droga após uma denúncia anônima. Uma equipe observa a região quando um dos presos caminhava para entrar na casa. Ao avistar a equipe ele acelerou o passo para entrar na residência, mas foi abordado na porta. Chegando ao local, os policias viram os materiais apreendidos.
Conforme o tenente da Rotam César Valente, os presos identificados como Rui Roberth Borges, de 36 anos, e Wagner Martins Pereira Rodrigues, de 29 anos, contaram que eram responsáveis por guardar e distribuir a droga, enquanto outras pessoas faziam
“Eles contaram que o grupo ia até o Paraguai e trocava carros roubados pelas drogas. Eles eram responsáveis pelo depósito e distribuição da maconha na Grande Goiânia. Outras pessoas faziam os roubos de veículos e trocavam as placas por placas de carros que não haviam sido roubados para passar pela fronteira”, explicou.
Os detidos podem ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas internacional, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Deixe um comentário