Home Destaques Operações para cobranças de IPVA ganham reforços

blitz

As operações para recebimento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão intensificadas na segunda quinzena deste mês. A partir de agora, uma terceira equipe integra as operações, que são realizadas em todo o Estado. As informações são da Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, da Secretaria da Fazenda.

As três equipes de fiscalização, constituídas por agentes do Batalhão Militar Fazendário e por auditores fiscais da Sefaz, vão reforçar as blitzen nas abordagens dos veículos em débito do tributo em Goiás. Duas equipes atuarão na Região Metropolitana de Goiânia, formada além da capital, pelos municípios de Trindade, Senador Canedo, Inhumas e Aparecida de Goiânia.

A outra equipe realizará operações nas demais cidades do interior para cobrar o IPVA atrasado. Em todas as ações, os veículos em débito do IPVA serão identificados por meio de equipamento OCR, que permite a leitura automática de placas de carros e motocicletas em trânsito emitindo alerta sobre os devedores.

Deixe um comentário