Home Destaques Praça Poliesportiva do bairro Antônio Fernandes será inaugurada em breve

Um centro esportivo com mais de 18 mil metros quadrados, com quadras coberta, poliesportiva e de areia, campo de futebol society, pistas de caminhada, de skate e de ciclismo, área de convivência, teatro de arena, aparelhos de ginástica para a terceira idade e playground. Esta é a estrutura do espaço de convivência, no bairro Antônio Fernandes, cuja obra está em período de conclusão, e que vai ser inaugurado em maio, segundo anúncio feito pelo prefeito João Gomes durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira, 14.

A obra, executada com recursos municipais – R$ 3.533, 308, – e R$ 400 mil oriundos do governo federal via emenda parlamentar, beneficia os moradores da região dos bairros Antônio Fernandes, Alexandrina, Santa Isabel e outras comunidades próximas. “Este é mais um espaço para agregar as pessoas, para que elas tenham um lugar agradável para praticar atividade física, para passear com a família, para conversar com os amigos”, afirma o prefeito João Gomes. Ele acrescenta: “Assim como os parques Ipiranga, da Liberdade, da Cidade, este é mais um local que busca oferecer ao anapolino mais qualidade de vida, que é nosso objetivo”.

Segundo o secretário municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Leonardo Viana, faltam poucos serviços para completar a obra, que foi executada em uma área degradada do bairro, onde antigamente existia um campo de futebol. Para o secretário de Meio Ambiente, Ceser Donisete,  este é um investimento que visa não só integrar a comunidade, mas, sobretudo, garantir qualidade de vida à população, que é uma das prioridades da atual administração. Ele explica que a demora na entrega da praça se deve a problemas com empresas que realizavam o trabalho, e que todo o processo licitatório para contratação de um novo prestador de serviço acabou por prolongar a obra, além do previsto.

 

Deixe um comentário