Home Últimas Notícias Número de homicídios cai 14% em Anápolis nos primeiros 7 meses do...

O número de homicídios em Anápolis teve uma queda de 14,28% nos sete primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (3.ago.16) pela Gerência do Observatório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

Entre as cidades cujos dados foram divulgados pela SSPAP, Anápolis foi a que apresentou a menor retração nesse tipo de crime. Na comparação entre os meses de janeiro e julho, a região metropolitana da Capital mostrou queda de 35,18% em Goiânia, e de 40,54% em Aparecida de Goiânia. Em Senador Canedo, os homicídios caíram 50%.

No ano, a queda dos homicídios em Goiás chega a 30,8%. Em janeiro último, foram cometidos 250 assassinatos no Estado. Nos meses seguintes a retração se manteve, com 240 casos registrados em fevereiro, 224 em março, 211 em abril e 202 em maio. Junho apresentou queda ainda mais acentuada ao registrar 174 casos. Por fim, no mês passado a quantidade de homicídios caiu para 173 casos.

No entorno do Distrito Federal, as cidades de Formosa, Novo Gama e Valparaíso apresentaram redução de 85,71%, 62,5% e 16,66%, respectivamente. Na mesma base de comparação, os homicídios retrocederam 33,33% em Rio Verde, no sudoeste goiano.

Ao destacar a queda dos números de homicídios no Estado, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, lembrou que além da redução dos homicídios, os indicadores de criminalidade têm retrocedido em outras modalidades de crimes como estupros e furtos de veículos.

Ele atribui os resultados divulgados ao trabalho integrado das forças policiais e aos fortes investimentos feitos nas corporações: “Ampliamos os orçamentos das polícias Militar e Civil, entregamos mais de três mil novos armamentos e vamos renovar, em agosto, toda a frota de veículos utilizados pelas forças policiais: serão mais de 2.700 novas viaturas”, disse. O titular da SSPAP também confirmou que estão sendo adquiridos armamentos de alta precisão tecnológica. “Estamos no caminho certo. Há metas estabelecidas e nós não vamos nos afastar dos nossos objetivos”, enfatizou.

Deixe um comentário