Home Destaques José Eliton visita Colégio Militar de Anápolis Dr. Cezar Toledo, 2º lugar...

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, visita nesta terça-feira (13/09), às 9h30, o Colégio da Polícia Militar Dr. Cezar Toledo, que atingiu a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015. A unidade alcançou média 7,2, referente às séries finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano.

O Colégio Militar, que atualmente atende 1.957 alunos da rede estadual – ensinos fundamental e médio –, repete em 2015 os bons resultados obtidos no ano anterior, quando ficou em primeiro lugar entre todas as unidades da rede estadual.

Em todo o País 62,4 mil escolas oferecem os anos finais do ensino fundamental nas redes pública e privada. Ao todo, 12,4 milhões de alunos estão matriculados. Destes, 43,6% estão na rede estadual, 41,7% na rede municipal e o restante em escolas particulares.

Para funcionários da unidade, disciplina e dedicação dos servidores são características positivas que fizeram com que a qualidade do ensino superasse a média nacional. Outro fato percebido pelos servidores são os investimentos do Governo do Estado no ensino. Desde julho, mais cinco unidades passaram a funcionar, totalizando 32 colégios militares em Goiás.

No dia 30 de agosto, o governador Marconi Perillo assinou uma lei que autoriza militares da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Polícia Militar (PMGO), mediante convocação e aceitação voluntária, retornarem à ativa. A medida permite que eles exerçam funções comissionadas de administração educacional militar, conforme funções do seu posto ou graduação, exclusivamente junto aos Colégios Estaduais da Política Militar de Goiás.

Deixe um comentário