Home Editoriais Política Candidatos a prefeito apostam no corpo a corpo na reta final de...

FERNANDA MORAIS

Depois de 40 dias de campanha, completados neste sábado (24), os candidatos a prefeito se preparam para a reta final antes do 1º turno, traçando estratégias para conquistar o voto do eleitor. Na semana que antecede a votação do dia 2 de outubro, os sete candidatos a prefeito de Anápolis prometem estratégias parecidas e afirmam que vão tentar conquistar o voto na “sola do sapato”. A ideia de todos os candidatos é continuar as caminhadas pela cidade, se aproximando do eleitor através da campanha que eles chamam de “corpo a corpo”.

Os sete candidatos afirmam que este mecanismo de trabalho apresentou resultados positivos ao considerar a possibilidade que cada um teve de mostrar de perto o seu plano de governo. Ao mesmo tempo em que fazem essa análise, eles avaliam que o corpo a corpo dá ao eleitor a oportunidade de sugerir melhorias para todas as regiões da cidade. Assim, as caminhadas e as carreatas que aconteceram com grande frequência desde o início da campanha serão ainda intensificadas nos próximos dias.

O candidato Carlos Antonio (PSDB) afirma que o corpo a corpo foi fundamental para que as pessoas conhecessem de perto a sua intenção de trabalhar pela cidade. “Sigo animado para fechar nossa campanha com resultados positivos, as pesquisas nos mostram que as pessoas pedem mudança, renovação política”, comenta.

O tucano diz ainda que as carreatas e caminhadas serão intensificadas para a busca do voto nos próximos dias. “Seguimos confiantes que podemos levar essa eleição para o segundo turno e fazer a diferença”, resume.

Ernani de Paula, candidato a prefeito do PSDC, acredita que a eleição será decidida nas 72 horas que antecedem a votação do dia 2 de outubro. Com isso, a última semana será crucial para fazer com que o seu projeto administrativo chegue ao eleitorado anapolino. “Não existe vitória garantida e nem certeza daqueles que vão para o segundo turno. A ordem nessa reta final é ir para rua e se aproximar das pessoas para apresentar nosso projeto e conhecer os anseios populares”, destaca.

Ernani de Paula diz que muitas pessoas estão em dúvida sobre em quem confiar o voto. “Ainda tenho muitos locais para serem visitados, vou entregar muito santinho confiante que consegui deixar a minha mensagem”, aposta o candidato do PSDC.

Candidato a reeleição, o prefeito João Gomes (PT), garante que o ritmo das caminhadas, reuniões e visitas aos diversos segmentos da cidade será mantido com força até o último dia de trabalho. “Nossa militância segue na rua, otimista e animada. Esse corpo a corpo nos incentiva a continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. É marca registrada do nosso planejamento de governo que começa ouvindo as pessoas”, destaca.

Para o petista, os anapolinos seguem apoiando o modelo de gestão implantado há oito anos. “E a esperança é que as melhorias continuem chegando a todos os setores, seja na saúde, esporte, educação ou no social”, ressalta João Gomes.

O candidato José de Lima (PV) avalia que o tempo passou rápido, mas considera que essa foi sua melhor campanha eleitoral. Ele diz que está feliz com a receptividade das pessoas por onde passou e que também pretende intensificar sua presença nas ruas, com caminhadas no centro e bairros periféricos, além da realização de novas carreatas. “Também estamos nas redes sociais para alcançar maior número eleitores”.

José de Lima afirma que se propôs ao longo da campanha a mostrar que está preparando para servir aos interesses da cidade. “Independentemente de qualquer resultado, eu afirmo que estou feliz pelo que fiz até agora”, conclui.

O candidato Pedro Canedo (DEM) diz que sua equipe de campanha vai intensificar e consolidar tudo que foi feito até agora. Ele explica que a redução pela metade do tempo de campanha exigiu maior dedicação e trabalho dos candidatos, mas que toda estratégia de busca de apoiadores para seu projeto político tem dado certo.

“Semana que vem continuaremos com nossas caminhadas, contaremos com a volta do senador Ronaldo Caiado à cidade e até o último dia vamos atrás de novos apoiadores para fechar nossa campanha na certeza que alcançamos nossos objetivos”, ressalta Pedro.

“Vamos intensificar nossa presença de rua com exposição de nosso plano de governo”, diz Roberto Naves, postulante ao cargo de prefeito pelo PTB, através de sua equipe de coordenação de marketing. Os gestores da campanha do petebista acreditam que a presença do candidato na rua mostra ao eleitor a intenção de fazer um trabalho administrativo próximo da população.

“Temos muita sola de sapato para gastar nesses próximos dias. Esse jeito de trabalhar está nos ajudando a subir nas pesquisas. Pretendemos conversar com eleitor continuando nossas caminhadas”, relata o candidato petebista.

O candidato Valeriano Abreu (PSC) afirma que na próxima semana irá percorrer os locais de maior concentração de pessoas, como as feiras livres, por exemplo. Além disso, ele vai continuar se reunindo com a equipe de trabalho para promover carreatas por diversos bairros. Valeriano comenta ainda que está satisfeito com o resultado de sua campanha, pois observa que o eleitor espera renovação política.

“Agora mesmo estou na feira do Maracanã, pretendo passar pelo Terminal Urbano e continuar me reunindo com líderes bairristas. Durante minhas visitas fui bem recebido e notei que o atual modelo de política não está agradando a maioria da população”, falou o candidato por telefone à reportagem.

Deixe um comentário