Home Últimas Notícias Anápolis tem queda de homicídios nos últimos 4 meses, diz Secretaria de...

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) divulgou relatório nesta quarta-feira (5/10) que aponta redução no número de homicídios em Anápolis nos últimos quatro meses. Foram 19 casos em junho, 12 em julho, 11 em agosto e sete casos em setembro.

De acordo com o governo estadual, ao comparar os meses de setembro de 2016 e de 2015, a queda nos registros de assassinatos foi de 30%. As tentativas de homicídios também foram menores nos últimos quatro meses. Após registrar 20 casos em junho, em julho foram oito, agosto tiveram sete registros e, em setembro, foram seis ocorrências.

No acumulado do ano – entre janeiro e setembro de 2016 – o índice de homicídios é 4,18% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Na terça-feira (4/10), o secretário em exercício de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, se reuniu com coordenadores das Redes e Áreas Integradas de Segurança Pública (Risp e Aisp), para avaliar os resultados do último trimestre em todo Estado e traçar metas para os próximos três meses.

O coronel Edson Costa, acredita que o trabalho integrado entre as forças policiais goianas foi decisivo para a redução dos índices de homicídio nos últimos meses. “São resultados muito bons. O trabalho conjunto das nossas polícias é fundamental para combater o crime em Goiás”, declarou.

Participaram ainda da conversa o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior além da superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos.

Deixe um comentário