Home Editoriais Política Prefeito Roberto se aproxima do governador Marconi Perillo

roberto_marconiDA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), tem usado as semanas que lhe restam antes da posse, em 1º de janeiro de 2017, para fechar seu secretariado, avaliar a atual situação da máquina administrativa e suas primeiras ações à frente do governo e, lógico, fazer política. E nesse último quesito, o petebista tem mirado o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, sede do governo estadual.

Após uma campanha pesada, com diversos embates entre os sete candidatos a prefeito de Anápolis, e questionamentos diretos à atuação do Estado na cidade, Roberto optou por se aproximar do governador Marconi Perillo (PSDB) já após a proclamação do resultado das urnas. O próprio tucano revelou a atitude republicana do prefeito eleito no primeiro telefonema entre os dois.

“Quando ele [Roberto Naves] me telefonou, disse que eu posso afirmar que o prefeito de Anápolis é da minha base, que está comigo para o que der e vier e seremos ótimos parceiros. Eu disse a ele que pretendo estabelecer boas parcerias”, comentou Marconi ao falar sobre o resultado da eleição em Anápolis, dois dias depois da votação de 2º turno.

Nessa última semana, Roberto esteve com Marconi em dois momentos. Na segunda-feira (21), esteve com o governador ao lado de lideranças da cidade e dos deputados federais João Campos (PRB) e Jovair Arantes (PTB), e do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), para falar sobre as obras estaduais na cidade, como aeroporto de cargas, centro de convenções, anel viário do Daia e presídio.

Roberto também falou do abastecimento de água, uma das principais deficiências de Anápolis e bastante citada durante a campanha. O prefeito eleito, inclusive, foi um dos que defendeu em seu plano de governo a municipalização do sistema que hoje é gerido pela Saneago. Mas nesse primeiro momento, ele tem optado por discutir a possibilidade da estatal resolver as demandas tão criticadas pela sociedade.

Na quinta-feira (24), Roberto voltou a participar de encontro com o governador Marconi Perillo, dessa vez ao lado de outros eleitos pelo PTB em municípios goianos. Nessa reunião, no Palácio das Esmeraldas, estavam o vice-governador José Eliton (PSDB), os deputados estaduais Henrique Arantes, José Vitti, Thalles Barreto, Francisco de Oliveira, Valcenor Braz, Renato de Castro e Eliane Pinheiro, e deputado federal Jovair Arantes.

Também estiveram os prefeitos Abelardo Vaz (Inhumas), Vando Vitor (Palmeiras de Goiás), Cleide Aparecida Veloso (Pires do Rio), Allysson Silva (Alexânia), João Batista Cabral (Pirenópolis) e Selma Bastos (Goiás).

“Foi uma reunião extremamente positiva. O governador sempre valorizou nossa cidade e colocou o governo do Estado à disposição para que a gente possa buscar soluções”, disse Roberto Naves. Segundo ele, foram expostas as situações mais urgentes para Anápolis, como a que envolve a Saneago. “Isso foi colocado de forma bem sincera e ele disse que nos próximos dias estará buscando uma solução. Sabemos que há uma boa intenção do governador para que isso aconteça”, afirmou o prefeito eleito.

Marconi Perillo tem acenado para a possibilidade de o governo estadual ajudar na construção de um viaduto em Anápolis. “O compromisso que fiz com o prefeito João Gomes de construção do viaduto no cruzamento da Avenida Engenheiro Portela com a Avenida Brasil Sul está de pé, é um bom projeto, e só não continuará se o prefeito Roberto definir outras prioridades”, pontuou.

Deixe um comentário