Home Últimas Notícias Câmara aprova previsão de orçamento de R$ 1,2 bilhão para primeiro ano...

MARCOS VIEIRA

O prefeito eleito Roberto Naves (PTB) terá um orçamento previsto de 1 bilhão, 267 milhões e 300 mil reais no seu primeiro ano de mandato. A Lei Orçamentária Anual (LOA) que trata desses valores foi aprovada nessa quarta-feira (7/12), na Câmara Municipal de Anápolis, por unanimidade.

Foram aprovadas também 11 emendas de vereadores, sugerindo obras para o Executivo, em um total de R$ 16 milhões. O vereador Paulo de Lima (PDT), que inclusive foi o relator da LOA 2017, teve cinco emendas aprovadas. Jean Carlos (PTB) teve três emendas, Geli Sanches (PT) apresentou duas emendas e Mauro Severiano (PSDB), uma emenda.

Depois da tramitação na Câmara, a LOA 2017 com as emendas segue para o prefeito João Gomes (PT), que pode sancionar o projeto integralmente ou apresentar vetos. Nesse caso, ele retorna ao Legislativo. Um veto do prefeito só é derrubado por maioria absoluta dos membros da Câmara.

A LOA define receitas e despesas, reservando recursos para cada pasta da administração. O valor do orçamento para 2017 é 8,2% maior do que aquele que foi previsto para 2016, de 1 bilhão, 170 milhões e 760 mil reais. Em 2015, a LOA apresentou orçamento de 1 bilhão, 61 milhões, 501 mil e 181 reais.

EVOLUÇÃO DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA

box-loa

Deixe um comentário